Outdoor em Santos, SP, dá 'bronca' em quem está na rua e viraliza na web
25/03/2020 10:24 em Cidades

Outdoor em Santos (SP) dá 'bronca' em pessoas que estão na rua durante pandemia de coronavírus — Foto: Divulgação

Campanha criada por empresa com escritório na cidade do litoral de São Paulo se espalhou pelas redes sociais e chegou a outros estados do país.

 

"Eu tô aqui porque sou um outdoor. E você, tá fazendo o que na rua?". Uma campanha criada em Santos, no litoral de São Paulo, usa um outdoor para dar uma 'bronca' nas pessoas que insistem em estar na rua, apesar da orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de que todos fiquem em casa para conter a infecção pelo novo coronavírus no país. A peça ganhou repercussão nas redes sociais e saiu de Santos para a Bahia, Fortaleza e outros estados brasileiros.

 

A campanha foi criada pela equipe de uma empresa de mídia exterior, com escritório na cidade litorânea, como uma ideia de colaborar e contribuir para conter a propagação da Covid-19 no município.

 

Fred Pistilli, sócio diretor comercial da empresa, e o assistente comercial Diogo Domingues, se reuniram com os parceiros Diego Nunes e Maurício Washington para um 'brainstorming' sobre a situação. Foi assim que surgiu a ideia.

 

"Todo mundo tem que ficar em casa mas, para o outdoor, isso não tem jeito, ele tem mesmo que ficar na rua. Se o outdoor está na rua e a gente não pode estar na rua, ele tá meio que dando uma bronca" explica.

 

Em Santos, seis peças foram instaladas em pontos estratégicos da cidade no último sábado (21). Quatro dias após a campanha ir para a rua, ela foi parar também nas redes sociais. Diversos sites, perfis e artistas, como o humorista Rodrigo Fagundes, compartilharam fotos dos equipamentos como forma de conscientização.

 

 

 

Com a repercussão, a Central de Outdoor pediu a imagem e enviou para seus associados de todo o Brasil, que começaram a pedir para Fred a arte da peça para também expor a campanha em suas cidades e estados.

 

"Em quatro dias essa campanha se espalhou pelo Brasil inteiro. Várias exibidoras nos procuraram e pediram a arte, perguntaram se poderiam usar. Começamos a mandar a arte para eles e, agora, a campanha está em Recife, na Bahia, em Santa Catarina. Estamos muito felizes pois conseguimos mostrar que a gente consegue fazer a diferença. O outdoor consegue comunicar", disse.

 

 Campanha criada em Santos (SP) em avenida em Recife — Foto: Divulgação

 

Outdoor em Vitória da Conquista, na Bahia — Foto: Divulgação

 

Coronavírus na Baixada Santista

A Baixada Santista soma mais de 500 casos suspeitos e cinco aguardam resultado da contraprova feita pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL). Além disso, quatro pessoas que morreram na região estavam ente os pacientes com suspeita da doença. Todas as mortes estão sendo investigadas por equipes das vigilâncias epidemiológicas das cidades, que aguardam o resultado dos exames enviados ao IAL.

Na região, os shoppings, academias, comércios de rua, hotéis, bares e restaurantes estão fechados. A medida é para conter o avanço da Covid-19 e manter as pessoas em casa. Os acessos a algumas cidades também estão bloqueados para turistas e a faixa de areia das praias está com restrição.

Por G1 Santos 

COMENTÁRIOS