Profecia se destaca pelo design aerodinâmico e sofisticado
A Hyundai apresentou ao mundo nesta semana o seu novo carro elétrico conceito, o Profecia, que seria mostrado durante o Salão do Automóvel de Genebra, evento cancelado por conta da epidemia do Covid-19. Agora, a montadora divulgou diversas fotos para mostrar todos os detalhes do design aerodinâmico e sofisticado da novidade.
Se em 2019 a fabricante divulgou o conceito do modelo 45, com linhas mais rígidas e formas marcantes, desta vez, a Hyundai apostou em um design com linhas mais suaves. Três detalhes chamam mais atenção no visual do Profecia. O primeiro é o aerofólio, fabricado em material transparente e que abriga a luz de freio e a câmera de ré. Além disso, é utilizado para dar mais estabilidade em velocidade.
Já as rodas exaltam características elétricas do carro. Os itens possuem seis raios espelhando o formato das pás de turbinas de geração de energia. Porém, os detalhes que mais atraem olhares são os faróis e lanternas traseiros. O visual pixelado pode marcar o futuro dos modelos da montadora.
Apesar de não divulgar imagens do interior do veículo, a Hyundai afirma que possui iluminação ambiente de baixa intensidade e carpete à base de lã. Além disso, ao invés do volante, dois joysticks, um de cada lado do motorista, deixam o condutor em uma posição mais confortável e com maior visibilidade. Botões nas extremidades ficam ao alcance dos dedos para controlar rádio e outros comandos.
Como carro conceito, o Profecia possui diversos recursos autônomos que dificilmente vão ser utilizados em carros comerciais. Um exemplo disso é o modo “Relax”, no qual permite que os passageiros reclinem seus bancos para apreciar a vista. Além disso, o veículo também conta com um sistema de purificação do ar e uso de materiais ecologicamente corretos.
Via: Olhar Digital