Microsoft revela grande vantagem do Xbox Scarlett sobre o PlayStation 5
29/11/2019 09:45 em Tecnologia

Compatibilidade com geração atual e com seus antecessores pode ser o trunfo do console da Microsoft

 

Durante a última geração de consoles, o Xbox One teve uma grande vantagem sobre o PS4: compatibilidade com versões anteriores. Agora, sabemos que a Sony está trabalhando nesse recurso para o PlayStation 5, mas não está claro o quão desenvolvida a mecânica será.

Não se sabe ainda se serão suportados apenas jogos de PlayStation 4 ou de todos os consoles anteriores, já que a Sony não falou nada sobre o recurso. De acordo com o chefe do Xbox Game Studios, Matt Booty, a Microsoft acredita que essa área de jogos de última geração será uma grande vantagem para o Projeto Scarlett, especialmente no seu lançamento.

“Queremos, quando você investe no Xbox, saber que você está trazendo essa biblioteca de conteúdo herdada, disse Booty em entrevista. “É por isso que achamos que temos uma vantagem, porque nosso objetivo é que qualquer jogo executado em um Xbox One seja executado em Scarlett”, continuou.

Só o tempo dirá se o console da Microsoft conseguirá vencer o PlayStation 5 nesse quesito, mas Booty sugere que essa é a opinião da desenvolvedora. Mais uma vez, porém, é difícil ter certeza, já que a Sony não se pronunciou sobre o suporte do seu novo console.

 

Via: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!