Huawei lança assistente virtual para substituir o Google Assistente
25/10/2019 13:20 em Tecnologia

App substitui o app Google padrão e mostra ao usuário um feed com notícias, mensagens, compromissos, previsão do tempo e mais

 

A Huawei está lançando o Huawei Assistant, um aplicativo que subsititui o app Google pré-embarcado em smartphones Android. Com o novo app os usuários poderão ficar a par de compromissos, mensagens e chamadas perdidas, ver a previsão do tempo e até fazer buscas globais no aparelho, incluindo o conteúdo de mensagens e e-mails.

O novo aplicativo é um pequeno, porém importante, passo para a Huawei substituir os serviços do Google em seus smartphones, já que devido às sanções impostas pelo governo dos EUA ela não pode mais manter negócios com a empresa. Como consequência seu mais novo smartphone, o Mate 30, foi lançado recentemente sem os serviços do Google embarcados.

Apesar do nome, o app não inclui um assistente por voz, como o Bixby, da Samsung, Siri, da Apple ou o próprio Google Assistente, do Google. A interação é toda feita através de toques na tela. O Huawei Assistant está disponível para usuários de smartphones Huawei ou Honor rodando a EMUI 9.1 ou superior. Quem testar o app, e compartilhar sua opinião com a empresa, irá concorrer a um Huawei P30 Pro.

 

Via: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!