Alexa, assistente por voz da Amazon, chega ao Brasil em outubro
31/08/2019 10:05 em Tecnologia

Foto: Reprodução

Amazon tem investido bastante no Brasil e, em pouco mais de um mês, deve lançar sua assistente virtual por aqui

Na guerra entre as assistentes virtuais, a temperatura promete subir bastante em breve. Já há algum tempo, a Amazon vem informando que a Alexa chega ao Brasil até o fim do ano. A novidade é que uma fonte interna informou o Olhar Digital que ela deve ser lançada por aqui em pouco mais de um mês. “Ela estará disponível em outubro, quando será o lançamento”, diz.

Esses sistemas prometem ser uma revolução na automação residencial. Atualmente, a única opção disponível no Brasil de forma abrangente — ou seja, em diferentes tipos de equipamentos — é o Google Assistente. Então, a chegada da Alexa deve tornar o mercado mais competitivo.

O Olhar Digital testou uma versão prévia em março. À época, ela ainda era um pouco limitada, mas é provável que tenha evoluído desde então. Isso porque a Amazon fez uma ação para coletar impressões de consumidores: enviou um aparelho com o sistema para alguns clientes e pediu que eles o testassem. A ideia era usar as opiniões para melhorar o produto.

Aos 25 anos de idade, completados em julho, a inovadora e trilionária empresa tem investido bastante no Brasil. Entre seus planos já divulgados estão a compra da operação dos Correios e a abertura de novos centros de distribuição no país.

Via Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!