Fiat propõe fusão com a francesa Renault
28/05/2019 17:20 em Economia e Negócios

Foto: Reprodução

A montadora italiana está buscando 'uma potencial fusão 50/50' entre as duas companhias, o que incluiria uma parceria para o desenvolvimento de seus projetos de carros elétricos e autônomos.

A Fiat Chrysler Automobiles propôs oficialmente uma fusão com a francesa Renault. De acordo com um breve comunicado divulgado pela montadora francesa hoje (27), a Fiat busca “uma potencial fusão 50/50” entre as duas companhias — o que incluiria uma parceria para o desenvolvimento de projetos de carros elétricos autônomos.

A Renault confirmou o recebimento da “proposta amigável” da Fiat e diz que o conselho de diretores da empresa “decidiu estudar com interesse a oportunidade da combinação de seus negócios”. Contudo, eles não confirmaram se vão aceitar ou rejeitar o acordo. A única informação é que vão divulgar mais informações no futuro.

Mesmo com o anúncio dessa fusão, não há menção sobre as outras montadoras que fazem parte da Aliança. O grupo é formado por quatro grandes montadoras mundiais: a Nissan, a Mitsubishi, a Fiat e a Renault. Em uma reportagem publicada pela Bloomberg, a Renault concordou em não fechar acordo com a Nissan, mas a montadora japonesa pode se juntar ao grupo mais tarde.

Via: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!