O novo Jeep Compass já está à venda na Europa com preços a partir de 41 mil euros (R$ 265 mil na conversão direta). O veículo já faz parte da linha 2026 e embora esteja disponível no outro continente, deve chegar ao Brasil apenas entre 2026 e 2027. O modelo detém um visual bem parecido com o seu antecessor, mas trouxe algumas alterações importantes.
Veja quais são as principais novidades do novo Jeep Compass
O veículo vem com detalhes que mostram a evolução da linha na comunicação visual da marca. A seguir, saiba quais são as principais novidades presentes no carro.
Motorização híbrida ou elétrica
Entrando de vez na era da eletrificação na Europa, o novo Jeep Compass está disponível somente com conjunto motriz elétrico ou híbrido.
Novo Jeep Compass na cor cinza (Reprodução: Kleber Silva via @KDesignAG)
O carro elétrico pode ser encontrado em três versões diferentes: as que possuem a tração dianteira entregam as potências de 213 ou 231 cv, e há a versão com tração integral que chega a 375 cv.
De acordo com a marca, a autonomia máxima desses veículos é de 650 km com base no ciclo WLTP. Os modelos elétricos podem ser adquiridos a partir de 51.750 euros (R$ 334.300).
Por outro lado, a versão de entrada do veículo europeu conta com um sistema híbrido leve de 48 volts com o motor 1.2 Puretech turbo de três cilindros originário da Peugeot, sendo capaz de atingir os 145 cv de potência.
Já no modelo acima, a configuração PHEV (híbrido plug-in) consegue desenvolver os 195 cv, e tem um sistema elétrico em conjunto com um propulsor 1.6 turbo de quatro cilindros.
Grade dianteira
Apesar de vir com o mesmo padrão, a grade dianteira do novo Jeep Compass veio com as sete fendas fechadas. Alinhado a isso também veio a inédita iluminação de LED presente na parte superior.

Foto da parte lateral e frente do novo Jeep Compass – Imagem: Divulgação/Jeep
Na mesma parte do veículo, podemos destacar que o para-choque tem uma peça maior com acabamento de plástico na cor preta, deixando mais robusto o design do carro.
Além disso, os faróis estão mais afilados do que a geração que é comercializada atualmente no Brasil. Eles também estão com um formato quadrado localizado rente à linha da grade dianteira e ao capô.
Parte traseira
Também foram feitos pequenos ajustes na parte traseira, dando maior destaque ao para-choque.
Parte traseira Jeep Compass 2026 – Imagem: Divulgação/Jeep
Ao invés das curvas que há no conjunto de lanternas na geração atual do Jeep Compass, o novo carro vem com linhas mais retas e um formato parecido com as lanternas do Jeep Renegade.
O conjunto está maior e com uma barra iluminada. Além disso, uma mudança inédita foi feita na barra, pois agora exibe o nome da marca.
Maior
O novo Jeep Compass é maior do que a geração atual brasileira. Isso porque ele recebeu a nova plataforma STLA Medium, da Stellantis, e ganhou mais centímetros, passando a medir 4,55 metros de comprimento (15 cm a mais) e distância de 2,79 m entre os eixos (+16 cm).
Outro ponto de destaque fica para o porta-malas, que na versão atual do Brasil tem capacidade de 410 litros. Já o modelo da terceira geração do SUV, disponível na Europa, tem 550 litros.
Parte interna
O tamanho do modelo também influenciou no espaço da cabine, que agora está maior. Além disso, ela ficou mais moderna e tem foco na conectividade.

Parte interna do novo Jeep Compass – Imagem: Divulgação/Jeep
O quadro de instrumentos continua digital com 10 polegadas, no entanto, a central multimídia foi para 16 polegadas.
Abaixo dos itens, tem uma fileira de botões que servem para vários comandos. Além do mais, como de costume, o acabamento é bastante sofisticado, com bancos com revestimento que combina tecido, couro e costuras em relevo.
Via: Olhar Digital