Offline
MENU
Nicolas Cage vira Homem-Aranha na série live-action Spider-Noir! Veja trailer e previsão de lançamento
Após dublar o herói no Aranhaverso, Nicolas Cage se tornará o Spider-Noir em nova série do Prime Video
Por Gabriel Figueiredo
Publicado em 13/05/2025 11:05
Séries

A Amazon aproveitou seu evento Upfront para divulgar novidades de peso para os fãs da Marvel: Spider-Noir, série estrelada por Nicolas Cage, ganhou seu primeiro teaser trailer e uma imagem oficial que confirma o visual icônico do herói. A produção, baseada nos quadrinhos Spider-Man Noir, tem lançamento marcado para 2026 e será exibida primeiro na MGM+, com estreia global no Prime Video no dia seguinte.

O projeto marca o retorno de Cage ao papel do Aranha Noir após dar voz ao personagem em Homem-Aranha no Aranhaverso. Agora em versão live-action, o astro vive um detetive particular envelhecido e amargurado na Nova York dos anos 1930, que precisa enfrentar seu passado como o único super-herói da cidade.

 

Nicolas Cage volta ao universo do Aranha em teaser e imagem

A primeira imagem da série mostra Cage com o figurino completo do Spider-Noir: sobretudo, chapéu fedora, máscara preta com detalhes em teia e os característicos óculos brancos. O visual remete diretamente à versão animada vista nos filmes do Aranhaverso, mas com uma pegada ainda mais sombria, condizente com o clima noir da trama.

 

O teaser, divulgado durante a apresentação da Amazon, reforça essa atmosfera ao trazer cenas em preto e branco e uma narração melancólica. Com cerca de 30 segundos, o trailer traz poucas cores, mas muita ação.

A prévia mostra o personagem entrando em contato com uma aranha e combatendo o crime, enquanto um narrador diz que a cidade precisa de um herói. “Espero que encontrem alguém”, diz Nicolas Cage como o personagem.

 

Estreia marcada para 2026 e dois formatos de exibição

Spider-Noir será exibida tanto em preto e branco quanto em cores, oferecendo duas experiências visuais distintas para os espectadores. Segundo o chefe de TV da Amazon MGM Studios, Vernon Sanders, essa abordagem “é provavelmente a primeira do tipo" — pelo menos para o Prime Video, já que tivemos outras produções adotando essa estética dupla no cinema e TV.

A estreia acontece em 2026, primeiro no canal linear MGM+ nos Estados Unidos. No dia seguinte, a produção estará disponível em mais de 240 países e territórios através do Prime Video. Até o momento, porém, não existe uma data específica para a estreia da série.

 

Elenco repleto de estrelas

Além de Nicolas Cage, o elenco principal conta com nomes de peso como Lamorne Morris (New Girl), Brendan Gleeson (Os Banshees de Inisherin), Abraham Popoola (Andor), Li Jun Li (Babylon), Karen Rodriguez (Chicago P.D.) e Jack Huston (Boardwalk Empire).

A série também contará com uma extensa lista de participações especiais, incluindo Lukas Haas, Cameron Britton, Michael Kostroff, Amanda Schull e Kai Caster. A série também traz nomes de peso por trás das câmeras.

Nicolas Cage / Fonte:

 

Os dois primeiros episódios de Spider-Noir serão dirigidos por Harry Bradbeer, vencedor do Emmy por seu trabalho em Fleabag e Killing Eve. Ele também atua como produtor executivo da série. Já a dupla Oren Uziel (22 Jump Street) e Steve Lightfoot (O Justiceiro) assume a função de showrunners e produtores executivos.

A produção é uma parceria entre a Sony Pictures Television, MGM+ e Prime Video, e foi desenvolvida com o envolvimento direto dos criadores de Homem-Aranha no Aranhaverso: Phil Lord, Christopher Miller e Amy Pascal. O trio também atua como produtor executivo ao lado de Aditya Sood e Dan Shear.

 

Qual a história de Spider-Noir?

A trama de Spider-Noir acompanha um investigador particular que vive à margem da sociedade nos anos 1930, um período marcado por corrupção, crime e pobreza. O personagem, que já foi um super-herói em tempos melhores, agora precisa encarar as consequências de seu passado e decidir se ainda há espaço para heroísmo em sua vida.

Inspirada nos quadrinhos da Marvel, a série promete explorar temas como redenção, culpa e justiça sob a ótica de um mundo decadente. O cenário noir será um personagem à parte, reforçado pela fotografia contrastada e pela trilha sonora densa.

 

Série terá conexão com o Aranhaverso?

Mesmo sendo uma produção independente, Spider-Noir compartilha o DNA criativo dos filmes animados do Aranhaverso. Nicolas Cage, que já conquistou os fãs com sua versão dublada do personagem, retorna agora em carne e osso para expandir esse universo em uma direção completamente nova.

Vale lembrar que Cage também está cotado para reprisar o papel no aguardado Spider-Man: Beyond the Spider-Verse, previsto para chegar aos cinemas em junho de 2027. No entanto, ainda não está claro como as duas produções podem se conectar. Porém, se até Venom conseguiu uma pontinha no Aranhaverso, certamente teremos algum crossover entre filme e série em algum momento.

 

Via: TecMundo

Comentários
Comentário enviado com sucesso!