Se você é estudante e pretende se inscrever no Prouni, se prepare: as inscrições começam nesta terça-feira (28) e vão até 3 de março.
O Programa Universidade para Todos concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica para alunos sem diploma de nível superior.
Ao concluir a formação, o educando não deve nada ao governo e nem à instituição de ensino. As inscrições são realizadas exclusivamente neste site.
Como funciona?
Você deve indicar até duas opções de curso preferidas (lembre-se sempre de colocar sua opção favorita como a primeira) – para isso, você precisa também selecionar a instituição e o turno desejado.
A seguir, selecione se deseja participar com ampla concorrência ou, caso você se enquadre, por meio de cotas. Então, monitore, todos os dias, a nota parcial para os cursos selecionados. Você pode mudar suas escolhas, caso deseje.
Pré-requisitos
Ter cursado os três anos do Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral em instituições privadas e pertencer à família com renda per capita de até três salários mínimos.
Bolsas disponíveis
Integral (ou seja, 100% do curso; destinada aos estudantes com renda mensal familiar per capita de até 1,5 salário mínimo) e parcial (ou seja, 50%; destinada aos estudantes com renda mensal familiar per capita de 1,5 a três salários mínimos).
Notas consideradas
As notas que o Prouni considera são as dos Enems de 2021 e de 2022.
Cronograma
· Inscrições: Entre 28 de fevereiro e 3 de março;
· 1ª chamada: 7 de março;
· Comprovação de informações para classificados na 1ª chamada: 7 a 16 de março;
· 2ª chamada: 21 de março;
· Comprovação de informações para classificados na 2ª chamada: 21 a 30 de março;
· Prazo para participar da Lista de Espera: 5 a 6 de abril;
· Divulgação da lista de espera: 10 a 19 de abril;
· Comprovação de informações para chamados na Lista de Espera: 10 a 19 de abril.
Via: Olhar Digital