15 filmes de terror para todos os gostos, novos e antigos, para maratonar na Netflix
Dica
Publicado em 15/12/2022

Está com a Netflix aberta e afim de maratonar filmes de terror? No mar de opções, fica difícil escolher um destino para o qual navegar. Então, nós te ajudamos a decidir, com uma listona que traz um pouco de tudo.

Isso porque, neste gênero, o catálogo da Netflix traz muitos títulos originais, outros cult e até aqueles recheados de ação. E adiantamos sua pesquisa (inclusive, de melhores sites para assistir filmes online grátis).

 

Jovens Bruxas (1996)

‘Jovens Bruxas’ (1996) é um clássico que está entre os filmes de terror populares na Netflix (Imagem: Reprodução)

Uma garota (Robin Tunney) se aproxima de um grupo de jovens bruxas num colégio católico. E elas usam seus poderes contra todos os que cruzam seu caminho. Até mesmo seus pais. Com direção de Andrew Fleming, que também escreveu o roteiro, com Peter Filardi. É um clássico que está entre os filmes de terror populares da Netflix até hoje.

 

Dragão Vermelho (2002)

‘Dragão Vermelho’ (2002) conta o que rolou antes de ‘Silêncio dos Inocentes’ (1991) (Imagem: Reprodução)

 

Outro clássico entre os filmes de terror populares na plataforma de streaming. Will Graham (Edward Norton) é um ex-agente do FBI que quase foi uma das vítimas de Hannibal Lecter (Anthony Hopkins). O filme antecede os acontecimentos de “Silêncio dos Inocentes” e teve direção de Brett Ratner, com roteiro de Ted Tally.

 

Madrugada dos Mortos (2004)

‘Madrugada dos Mortos’ (2004) tem direção do Zack Snyder (Liga da Justiça) e roteiro de James Gunn (Guardiões da Galáxia) (Imagem: Reprodução)

 

Uma praga assola os EUA, que acaba dominado por milhões de zumbis canibais. O filme, então, acompanha um pequeno grupo de sobreviventes refugiados num shopping center. Com direção de Zack Snyder (Liga da Justiça, do DCU) e roteiro de James Gunn (Guardiões da Galáxia, do MCU). Pois é.

 

Resident Evil 2: Apocalipse (2004)

Alice (Milla Jovovich) arrisca a própria vida para investigar uma força maligna (Imagem: Reprodução)

 

Com a ajuda da sua amiga Jill Valentine (Sienna Guillory), Alice (Milla Jovovich) arrisca a própria vida para investigar uma força maligna que assombra Racoon City. Com direção de Alexander Witt e roteiro de Paul W. S. Anderson, aparece entre os filmes de terror populares na Netflix.

 

 

Terror em Silent Hill (2006)

‘Terror em Silent Hill’ é de 2006, mas ainda está entre os filmes de terror populares na Netflix (Imagem: Divulgação)

 

O desespero de Rose da Silva (Rasha Mitchell) para salvar sua filha de uma doença terminal as leva à Silent Hill, um mundo de trevas que logo consome a menina. Com direção de Christophe Gans e roteiro de Roger Avary, está entre os filmes populares do gênero no streaming.

 

Van Helsing: O Caçador de Monstros (2004)

Hugh Jackman incorpora Van Helsing, um caçador de vampiros (e outros monstros) (Imagem: Reprodução)

 

O caçador de vampiros Van Helsing (Hugh Jackman) viaja para uma região misteriosa da Europa para tentar derrotar o Conde Drácula (Richard Roxburgh), um lobisomem e o monstro de Frankenstein. Com direção e roteiro de Stephen Sommers, é um clássico entre filmes de terror. E aparece entre os populares na Netflix até hoje.

 

Os Cavaleiros do Apocalipse (2008)

O detetive Aidan Breslin (Dennis Quaid) investiga assassinatos inspirados numa profecia bíblica (Imagem: Reprodução)

O detetive Aidan Breslin (Dennis Quaid) vive dias sombrios ao investigar uma série de terríveis assassinatos inspirados numa profecia bíblica. Com direção de Jonas Åkerlund e roteiro de Dave Callaham. Apesar de ter sido lançado há quase 15 anos, ainda aparece em alta entre os filmes de terror na Netflix.

 

Zumbilândia (2009)  

‘Zumbilândia’ (2009) é um terror thrash dirigido por Ruben Fleishcer (Imagem: Reprodução)

 

Tentando sobreviver num mundo dominado por zumbis, um universitário se une a um desordeiro e duas irmãs golpistas numa viagem do Texas até Los Angelas. Filme de terror thrash dirigido por Ruben Fleishcer, com roteiro de Paul Wernick e Rhett Reese.

 

Hush: A Morte Ouve (2016)

Com direção de Mike Flanagan, ‘Hush’ (2016) te deixa angustiado do começo ao fim (Imagem: Reprodução)

A escritora Maddie Toung (Kate Siegel) prefere a solidão e é surda. Quando um homem mascarado surge em sua janela, serão desvantagens a superar em tempo recorde. Ou não. Com direção de Mike Flanagan, que também escreveu o roteiro, com Kate Siegel (sim, a protagonista do filme).

 

Resident Evil: O Último Capítulo (2016)

‘Resident Evil: O Último Capítulo’ encerra a franquia, após 14 anos do primeiro filme (Imagem: Reprodução)

Alice (Milla Jovovich) tem que enfrentar o Dr. Isaacs, a Umbrella e uma horda de zumbis para salvar a humanidade com um antivírus que está em Racoon City. Com direção e roteiro de Paul W. S. Anderson, o filme, como o título sugere, encerra a franquia 14 anos após o lançamento do primeiro longa.

 

Corra! (2017)

‘Corra!’ (2017) catapultou o diretor Jordan Peele ao mainstream (Imagem: Reprodução)

Chris (Daniel Kaluuya) fica com os nervos à flor da pele antes de conhecer os pais da namorada Rose. Seu medo vira realidade quando o encontro desconfortável se torna aterrorizante. Com direção e roteiro de Jordan Peele, foi o filme que catapultou o cineasta para o mainstream.

 

Zumbilândia: Atire Duas Vezes (2019)

A sequência de ‘Zumbilândia’ (2009) chegou aos cinemas dez anos após o primeiro filme (Imagem: Divulgação)

 

Em meio a dramas familiares e batalhas sangrentas, o quarteto enfrenta uma nova estirpe de mortos-vivos. A sequência de “Zumbilândia” chegou dez anos após o primeiro filme. Assim como seu antecessor, também teve direção de Ruben Fleishcer e roteiro de Paul Wernick e Rhett Reese. Mas, dessa vez, Dave Callaham se juntou ao time de roteiristas.

 

O Homem Invisível (2020)

‘O Homem Invisível’ (2020) está, até hoje, entre os filmes populares do gênero na Netflix (Imagem: Reprodução)

 

Depois de escapar de um relacionamento abusivo com um magnata da tecnologia, Cecilia (Elisabeth Moss) se vê perseguida por uma entidade invisível. Com direção e roteiro de Leigh Whannell, é outro que aparece entre os filmes de terror populares na Netflix.

 

Fuja (2021)

‘Fuja’ (2021) é um dos vários filmes do gênero originais da Netflix (Imagem: Reprodução)

 

Após anos vivendo isolada, sob cuidados médicos e desejando a liberdade, Chloe (Kiera Allen) começa a desconfiar que sua mãe, Diane (Sarah Paulson), esteja escondendo um segredo sinistro. O filme, original da Netflix, teve direção de Aneesh Chaganty, que também escreveu o roteiro, com Sev Ohanian.

 

Rua do Medo: 1994 – parte 1 (2021)

A trilogia ‘Rua do Medo’, da Netflix, homenageia diversos tipos de filmes de terror (Imagem: Reprodução)

 

Depois de uma série de assassinatos brutais, um grupo de adolescentes enfrenta uma força maligna que aterroriza Shadyside há séculos. A produção original da Netflix é uma trilogia, com as outras duas partes viajando ainda mais para o passado (1978 e 1666, respectivamente). A primeira tem direção de Leigh Janiak, que também escreveu o roteiro, com Kyle Killen e Phil Graziadei – e está em alta até hoje no streaming.

 

Vozes e Vultos (2021)

‘Vozes e Vultos’ (2021) é um filme de terror original da Netflix que te deixa angustiado (Imagem: Reprodução)

 

Depois de trocar a cidade grande pelo interior, uma artista (Amanda Seyfried) descobre que seu marido e sua casa nova escondem segredos sinistros. A produção, original da Netflix, teve direção e roteiro de Robert Pulcini e Shari Springer Berman.

 

 

Via: Olhar Digital

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!