Depois de diversos rumores e vazamento de imagens, a EA confirmou oficialmente “Need for Speed Unbound”, novo game da franquia com visual repaginado. O jogo tem assinatura do estúdio canadense em parceria com a Criterion Games, que pertence à EA.
Segundo a produtora, “Need for Speed Unbound” coloca jogadores de todo o mundo no comando de sua própria jornada de corrida de rua enquanto superam policiais e provam que eles têm o que é preciso para vencer o The Grand, o maior desafio de corrida de rua de Lakeshore, cidade real localizada na Califórnia, nos EUA.
“Need for Speed Unbound” apresenta estilo visual totalmente novo e único, combinando elementos de arte de rua com os carros mais realistas da história da franquia, de acordo com a EA.
Modos de jogo
Dentre os modos de jogo do game, a campanha single player “inovadora oferece emoções e consequências por meio de narrativa imersiva que envolve os jogadores e jogadoras na cidade de Lakeshore enquanto eles correm, colecionam, atualizam e personalizam os carros de desempenhos mais quentes do mundo a caminho do topo”, disse a EA em comunicado.
“Need for Speed Unbound” desafia as convenções do gênero de corrida e aumenta a aposta ao introduzir consequências verdadeiras com risco e recompensas impactantes para cada corrida, decisão e aposta paralela feita.
O modo história começa com jogadores descobrindo o mundo de Lakeshore quando um assalto a uma loja de automóveis de uma família separa dois amigos e coloca um piloto novato em uma jornada para vencer a corrida de rua definitiva e recuperar o carro inestimável que foi roubado deles.
“‘Need for Speed Unbound’ tem tudo a ver com autoexpressão, assumir riscos e romper com o status quo apenas sendo você, por meio de seu estilo de corrida, construções de carros exclusivos, moda, música e muito mais”, disse Kieran Crimmins, Diretor Criativo da Criterion Games.
“Estamos inspirados a criar universo verdadeiramente autêntico onde os jogadores e jogadoras se vejam representados no jogo. A experiência visual de ‘Unbound’ redefine a expectativa com novo estilo de arte exclusivo que dá vida ao grafite, intensifica a competição e cria ação em alta velocidade e indutora de adrenalina.”
Rumores davam conta que o rapper A$AP Rocky apareceria no jogo, algo confirmado pela EA. Ele aparecerá como o líder do Takeover Scene, novo modo de direção de precisão rejogável que reúne a comunidade para dominar partes da cidade. A AWGE, agência de criação do cantor, atuou como consultora criativa no jogo.
Novos recursos
A EA resolveu ampliar a experiência de jogo no novo “Need for Speed” com a introdução de algumas novidades. Além do grafite, que acompanhará o jogador durante a carreira, eles andarão pela cidade equipados com novo kit de ferramentas de efeitos visuais e sonoros de alta energia, como a Rajada de Nitro, que recompensa os gamers com impulso baseado em estilo, refletindo como eles dirigem.
Outra novidade tem a ver com a famosa fuga da polícia. Quanto mais os jogadores correrem, mais calor eles acumulam. O gamer poderá escolher superar ou enganar os policiais usando novas mecânicas de fuga para assumir o controle da perseguição e ganhar grandes recompensas ou consequências ainda maiores por ser preso.
Estilo grafite é o carro-chefe em “Unbound” (Imagem: Reprodução/EA)
Contudo, a EA segue tentando expandir suas franquias ao oferecer mais do que somente o que o jogo básico deveria oferecer. Em “F1 2022”, o jogador pode comprar itens para seu personagem, como roupas, para aparecer fora do paddock. Esse recurso já é antigo em games, inclusive da própria canadense, como no “The Sims” ou no antigo “Playstation Home”, da Sony, que rodava no PS3.
Oferecendo conteúdo freemium, a EA parece ter “gostado” dessa ferramenta e a disponibiliza pela primeira vez em um “Need for Speed”. Segundo a produtora, são centenas de itens cosméticos, incluindo equipamentos licenciados exclusivos de empresas de moda ao redor do mundo e de equipamentos automotivos personalizados.
A trilha sonora é outro ponto à parte. Conforme já se especulava, além de aparecer no game em si, A$AP Rocky também fará parte da soundtrack do jogo, com a música “Sh*ttin’ Me”.
Ea seguirá apostando na personalização cosmética de personagens (Imagem: Reprodução/EA)
Novo NFS só na nova geração
Como de costume, quem comprar o jogo na pré-venda e for assinante EA Play tem mais vantagens. Os que fizerem a reserva até 29 de novembro receberão pacote exclusivo de conteúdo Unbound, incluindo pacote de efeitos de direção, decalques, placa, arte de banner, adesivos e $ 150.000 Bank em sua carteira quando ingressarem no multiplayer, entre outros itens.
O novo game também terá uma edição premium, a “Palace Edition”, criada em parceria com a Palace Skateboards e que oferecerá aos gamers conteúdo exclusivo, incluindo quatro carros personalizados, pacote de roupas, efeito de direção, decalques e placa, pose de personagem e arte de banner. Mais informações serão reveladas em data posterior, segundo a EA.
Já os assinantes EA Play também podem jogar “Need for Speed Unbound” antecipadamente com teste de 10 horas a partir de 29 de novembro e desfrutar de benefícios recorrentes exclusivos no jogo. Além disso, assinantes EA Play Pro no PC terão acesso ilimitado ao“Palace Edition” também a partir de 29 de novembro.
Gamers receberão mais recompensas – e mais punições – ao enfrentarem a polícia (Imagem: Reprodução/EA)
Conforme rumores, “Need for Speed Unbound” foi mesmo desenvolvido somente para a nova geração de consoles. Ele apresentará resolução 4K a 60 FPS pela primeira vez na série. “Need for Speed Unbound” será lançado em 2 de dezembro em mídias física e digital para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC (pelos apps EA, Origin, Steam e Epic Game Store).
Preço
A versão standard de “Need for Speed Unbound” custa R$ 299, enquanto a Palace Edition está R$ 349 para PC. Para PS5 e Xbox Series X|S, o preço da versão básica começa em R$ 338,90, com a Palace Edition saindo por R$ 398,90. Assinantes EA Play têm desconto.
Para mais informações sobre o jogo, acesse o site oficial.
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