PS5: Próximo upgrade deve vir com leitor de disco removível
20/09/2022 10:54 em Tecnologia

Sony mal anunciou novo upgrade de hardware do PS5 e já trabalha em outro, segundo o Insider Gaming. Desta vez, o console deve vir com duas USB-C e compatibilidade com leitor de disco removível, porém, sem leitor interno. Essa nova versão deve chegar daqui a um ano, em setembro de 2023.

 

Fim da versão com leitor de disco interno?

O PS5, desde seu lançamento, em novembro de 2020, é vendido em duas versões: Com e sem o leitor de disco. Consequentemente, a versão sem disco é mais leve, mais fina e só permite jogos comprados na Playstation Store. Leitores USB não são compatíveis. Dessa forma, a novidade deve acabar com a “dúvida” do gamer na hora de comprar sua versão.

Tudo indica que o leitor será vendido como acessório. No passado, a Microsoft tentou a mesma tática com o Xbox 360, mas, em seu caso, a novidade não agradou tanto aos consumidores. Ainda de acordo com o Insider Gaming, a revisão do PS5 irá “repor completamente” o chassi à venda atualmente no mundo, mas terá “quase o mesmo hardware”.

A “demora” para o lançamento da nova versão deve-se, provavelmente, ao foco da japonesa no novo PS VR2, o kit de realidade virtual que substitui o PS VR e que será 100% compatível com a atual geração de console da Sony.

O gadget já apareceu na internet e já foi até testado, mas ainda não se sabe nem om preço e nem a data de lançamento do acessório.

 

 

Via: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!