Eleições 2022: veja como consultar seu local de votação no e-Título
06/09/2022 10:24 em Dica

As Eleições 2022 estão cada vez mais próximas e, como de costume, muitas pessoas vão atrás do título de eleitor apenas no dia da votação e há ainda quem nem lembra o seu local de votação. 

Porém, o que muita gente não sabe é que o e-Título, aplicativo oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apresenta informações importantes, como local de votação, zona eleitoral e a seção. 

O aplicativo também pode ser utilizado como forma de autenticação no momento da votação, substituindo o tradicional documento em papel, desde que tenha a sua foto. 

Pessoas que não forem votar também poderão fazer o pedido de justificativa de ausência e liquidar outros débitos eleitorais que podem estar comprometendo a regularização do seu título de eleitor. Além disso, é possível emitir a certidões de “Nada Consta Criminal Eleitoral” e “Quitação Eleitoral” na plataforma.

 

Veja como consultar o local de votação no e-Título:

1. Abra o aplicativo do e-Título (Android e iOS);

2. Faça login na sua conta ou se cadastre no aplicativo; 

3. Em seguida, clique na opção “Onde votar” e aparecerá o seu local de votação, junto com sua zona e seção eleitoral.

Imagem: Reprodução/e-Título

 

Também é possível visualizar o local de votação de outras pessoas. Clique em “Mais opções”, depois selecione “Local de votação de terceiros”. 

Imagem: Reprodução/e-Título

 

Escolha um tipo de documento da pessoa em questão, digite a data de nascimento e o nome da mãe da pessoa. O próximo passo é clicar em “Consultar” e pronto, você já pode ajudar seus amigos a acharem seus locais de votação.

 

 

Via: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!