Dia do Estudante: confira 5 sites para estudar de graça
11/08/2022 14:16 em Dica

Nos dias de hoje, principalmente depois dois anos de pandemia, a quantidade de sites para auxiliar no estudo dos estudantes cresceu. Com essa grande variedade de plataformas, hoje dia 11, no Dia do Estudante, selecionamos os 5 melhores sites para estudar de graça.

 

Confira os melhores sites para estudar gratuitamente

Coursera

O Coursera é uma plataforma LMS com o modelo de ensino MOOD (Masive Open Online Courses), que disponibiliza uma biblioteca de cursos gratuitos. Esse modelo de ensino já é tendência na área da educação, justamente porque está focado mais no aprendizado do que na certificação.

O site tem mais de 400 cursos e são divididos em diversas áreas do conhecimento. Foi desenvolvido por um grupo de acadêmicos da Universidade de Stanford. Para acessar o site clique aqui.

 

Khan Academy

Essa plataforma foi criada por especialistas e disponibiliza uma biblioteca de prática e lições abrangentes, com matemática, ciências e muito mais. Oferecem mais de 3.000 vídeos de ensino e cursos detalhados.

Além disso, ela oferece uma aprendizagem personalizada, onde os alunos podem aprender no próprio ritmo e irem solucionando as dificuldades primeiro para acelerar o aprendizado. Para acessar o site clique aqui.

 

OpenCourseWare

O OpenCourseWare (OCW) foi criado no MIT (Massachusetts Institute of Technology) e oferece mais de 2.500 cursos online que são ministrados no campus do MIT. As aulas são gravadas desde os anos 2000. Além disso, oferecem os cursos em até 20 idiomas diferentes. Para acessar o site clique aqui.

Imagem: Shutterstock

 

Alison

O site Alison é um recurso de aprendizagem global com cursos de idiomas, entre eles inglês, francês e alemão. Porém, existem aulas sobre quase tudo, desde técnicas de estudo para a lei norte-americana de direitos autorais, até cursos sobre casas de câmbio para angariação de fundos sem fins lucrativos e de contabilidade geral para a negociação na compra de uma casa.

Essa plataforma de ensino foi fundada em Galway, na Irlanda, pelo empresário social irlandês Mike Feerick em abril de 2007. Para acessar o site clique aqui.

 

Academic Earth

Este é um portal que contém cursos em vídeos de mais de 50 universidades ao redor do mundo. No site existe uma seção de playlist com os cursos mais interessantes e categorizados em tópicos. Existe até uma categoria de aulas eletivas “Video Electives”, que trás, além da informação, um formato em animação. Para acessar o site clique aqui.

 

Via: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!