Inscrições do Sisu 2022.2 começam hoje; veja como se inscrever
28/06/2022 15:03 em Educação

As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2022.2 abrem nesta terça-feira (28). Os candidatos devem se cadastrar pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, do Ministério da Educação (MEC), até 1º de julho, próxima sexta-feira. A inscrição é gratuita e aberta a todos que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com exceção de treineiros e candidatos que zeraram a prova de redação. Usando as notas do Enem, o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) distribui vagas em instituições de ensino superior e universidades públicas de todo país.

 

Ao se inscrever, o candidato poderá selecionar até duas opções de curso e mudá-las vezes quiser durante o período de inscrição. Vale ressaltar, entretanto, que apenas será considerada válida a última inscrição confirmada. O resultado da segunda edição do Sisu 2022 será divulgado em 6 de julho de 2022, no Portal Acesso Único. Confira, a seguir, o cronograma do processo seletivo e veja como se inscrever para o Sisu 2022 do segundo semestre.

Sisu segundo semestre 2022: Portal Único de Acesso ao Ensino Superior reúne informações sobre seleção — Foto: Reprodução/MEC

 

 

Como se inscrever no Sisu 2022.2

 

Para se candidatar às vagas do segundo semestre do Sisu 2022, o primeiro passo é entrar no site oficial do Sisu (sisu.mec.gov.br) e clicar em "Fazer Inscrição". Depois, é preciso selecionar a opção "Entrar com Gov.br ou fazer cadastro" e confirmar seus dados para que o Sisu possa entrar em contato.

Depois, com o cadastro confirmado, você pode escolher até duas opções de curso. As vagas podem ser pesquisadas pelo nome da cidade, da instituição ou do curso de graduação. Quando encontrar a vaga desejada, vá em "Escolher esta modalidade", confira os documentos que serão exigidos pela instituição na matrícula e finalize em “Confirmar minha inscrição”.

Etapas para inscrição de vagas no Sisu 2022.2 — Foto: Reprodução/MEC

 

 

Via: Techtudo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!