Galaxy Watch 4 vai monitorar pacientes cardíacos do InCor em São Paulo (SP)
22/06/2022 08:47 em Tecnologia

A Samsung, junto do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InCor), anunciou uma parceria para que o Galaxy Watch 4 esteja presente em um projeto de monitoramento remoto para pacientes que passaram por cirurgias cardíacas.

Este tipo de monitoramento remoto faz parte dos recursos já presentes no smartwatch, como tomar nota dos passos dados, a frequência cardíaca, saturação de oxigenação do sangue e até mesmo a pressão sanguínea do paciente. A coleta de dados faz parte do pré-operatório e também do período pós-operatório.

Outros dados analisados de forma remota pelo hospital incluem o padrão do sono e eletrocardiograma. A plataforma utilizada para listar todas as informações será criada pelo InCor. Já no lado da Samsung a empresa coreana desenvolveu algumas soluções específicas para este uso, com ajuda da equipe nacional da marca que fica em Campinas (SP).

Galaxy Watch 4 com Wear OS 3 (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)

 

“A proposta desse projeto de pesquisa é permitir que, com a devida autorização prévia, os pacientes sejam assistidos por meio de dados coletados pelo Galaxy Watch 4. Essa plataforma vai permitir que, mesmo fora do ambiente hospitalar, eles continuem sendo acompanhados durante seu tratamento, facilitando a identificação de possíveis quadros de risco viabilizando, assim, ações médicas preventivas”, comenta Luis Guilherme Selber, gerente de Inovação da área de pesquisa e desenvolvimento da Samsung Brasil.

 

Galaxy Watch 4 monitorou participantes do BBB 22

A parceria tem duração de 14 meses, mas existe a possibilidade de implementar este tipo de monitoramento em mais áreas do próprio SUS. A Samsung já utilizou este mesmo modelo de Galaxy Watch 4 para acompanhar a saúde dos brothers participantes do BBB deste ano – durante a primeira metade de 2022.

Naquele momento o Galaxy Watch 4 foi modificado para remover toda a interação com redes sociais e demais aplicativos, para promover o isolamento completo dos participantes do reality show. Algumas das alterações incluem a conexão exclusivamente feita por Wi-Fi e a tela sempre desligada, até mesmo para prolongar a autonomia da bateria.

Cada Galaxy Watch 4 utilizado durante o BBB 22 conseguia monitorar os mesmos dados por 24 horas seguidas. Uma troca de modelo era feita por dia, para que a recarga pudesse ser realizada.

 

 

 

Via: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!