Enem 2022: prazo de inscrição para a prova termina neste sábado (21)
21/05/2022 12:39 em Educação

O prazo de inscrições para as versões impressa e digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 terminas às 23h59 deste sábado (21), horário de Brasília. Os interessados em realizar a prova devem acessar a Página do Participante para se inscrever. O sistema está aberto desde o dia 10 de maio. 

Enem 2022: prazo de inscrição para a prova termina neste sábado (21). Imagem: Julio Ricco/Shutterstock

 

De acordo com informações da Agência Brasil, o exame será aplicado em todos os estados brasileiros nos dias 13 e 20 de novembro. O prazo de inscrição vale para isentos ou não e, pela primeira vez, irá permitir o pagamento por PIX e cartão de crédito, além do tradicional boleto – Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança). Vale lembrar que, após selecionar a opção de pagamento, não será possível alterar a escolha. O prazo para pagar a taxa, no valor de R$ 85, vai até 27 de maio.

Assim como nas últimas edições, o Enem 2022 poderá ser realizado na modalidade presencial e também digital. Contudo, vale ressaltar que o Inep disponibilizou apenas 101.100 vagas para a realização do Enem Digital, essas vagas serão preenchidas pelas primeiras pessoas que optarem por essa modalidade – o Enem Digital não é realizado da casa do participante, mas de laboratórios de informática com acesso à internet

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil. Os resultados são usados tanto como critério único ou complementar nos processos seletivos no Brasil – além de servirem como parâmetro para acesso aos auxílios governamentais – como também podem ser usados em instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep – para aqueles que desejam cursar o ensino superior em Portugal. 

 

 

 

Via: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!