Como fazer um currículo no Google Docs
05/05/2022 09:05 em Dica

Ter um bom currículo é essencial para conseguir participar de processos seletivos em empresas dos mais variados segmentos. Embora as informações sejam mais relevantes para as posições almejadas, um design chamativo pode ser crucial no momento em que os avaliadores receberem o documento.

Existem muitos editores online dispostos a ajudar os candidatos nessa tarefa. O Google Docs uma das ferramentas mais conhecidas da escrita da internet, possui mecanismos únicos e facilitadores que auxiliam na criação e desenvolvimento de um currículo.

(Google Docs/Reprodução)

Fonte:  Google Docs 

 

Google Docs: como fazer um currículo por meio do app?

Logo na interface inicial do Google Docs, há alguns modelos de currículo que podem ser apenas substituídos com as suas informações. Com isso, o processo de produção de um currículo pode ser bem ágil.

  • Entre no site do Google Docs;
  • Clique sobre Galeria de Modelos, no canto superior esquerdo;
  • Abra um modelo para explorá-los com todos os detalhes e clique nele para exportá-lo.

(Google Docs/Reprodução)

Fonte:  Google Docs 

 

No momendo da edição, coloque seus dados em cada um dos campos indicados. O salvamento será automático. Em seguida, você poderá clicar em Compartilhar, no canto direito, para enviar o currículo diretamente para o seu email, ou ainda em Arquivo, no canto esquerdo.

Nesse campo, selecione Fazer Download e salve o documento nos formatos disponíveis. Recomendamos que o currículo seja exportado em PDF para maior facilidade de envio às empresas.

(Google Docs/Reprodução)

Fonte:  Google Docs 

 

 

Via: TecMundo

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!