Pixy é um mini drone lançado pela Snap, a empresa dona do Snapchat, que funciona basicamente como um assistente de câmera voador. O dronezinho permite tirar fotos e fazer vídeos de maneira descomplicada, e tem um design fofo na cor amarela.
Diferente de drones padrão, o Pixy não tem um controle e nem cartão SD. O mini drone tem um botão para ligar o dispositivo e um dial da câmera para selecionar os modos de voo.
São quatro modos pré-configurados, com o usuário podendo fazer o Pixy flutuar na sua frente, orbitar ao seu redor ou segui-lo enquanto ele anda ou corre. É só selecionar o modo desejado, apertar o botão, e Pixy decola da sua mão. Para parar a gravação é só colocar a mão embaixo do drone e ele pousa automaticamente na sua palma.
Para especificações, o Pixy pode capturar vídeos em 2,7K e fotos de 12 MP, mas não registra áudio (o Snapchat dá a opção de usar músicas licenciadas por gravadoras na plataforma). O mini drone pesa apenas 101 gramas com a bateria recarregável. Segundo o Snap, uma única carga pode capturar de cinco a oito voos de 10 a 20 segundos.
Os vídeos e fotos são transferidos automaticamente para o celular do usuário e ficam armazenados nas memórias do Snapchat. No celular, o usuário pode assistir os vídeos, editá-los, enviá-los e compartilhá-los nas redes sociais. Também é possível aplicar efeitos como Hyperspeed, Bounce, Orbit 3D e Jump Cut.
O mini drone do Snapchat está disponível a partir de hoje nos EUA e França por US$ 230 (cerca de R$ 1.135 na cotação atual) no site Pixy.com. Infelizmente, não há informações sobre se a Snap pretende lançar o Pixy em outros mercados, e a empresa está indicando que o drone só estará disponível enquanto durarem os estoques.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.