Roblox pode ganhar suporte para PlayStation, diz rumor
14/03/2022 13:33 em Games

Roblox é um dos maiores jogos de RPG da atualidade e do mundo, tendo conquistado um recorde histórico em 2021 ao atingir 48 milhões de usuários ativos diários. O game só está disponível a partir de plataformas da Microsoft, como o Xbox, contudo de acordo com rumores, conforme o EuroGamer, essa realidade pode mudar, já que a PlayStation pode estar de preparando para receber suporte ao título.

 

O que é Roblox? Veja perguntas e respostas sobre a plataforma de games. Imagem: Roblox Corporation/Divulgação

A base do rumor vem de um anúncio que a Roblox Corporation fez, nele, a desenvolvedora informou que está procurando um engenheiro sénior de software para consoles PlayStation, o que animou os fãs do jogo que possuem o dispositivo da Sony, já que isso pode indicar uma adaptação do game.

Como engenheiro de software de console de jogos, você ajudará a criar e dar suporte ao nosso mecanismo usado por milhões de usuários em todo o mundo para a plataforma Sony PlayStation e outros consoles de jogos líderes no mercado. Você trabalhará em todas as partes do aplicativo, desde a integração com a plataforma de destino e as adaptações da interface do usuário até a otimização do desempenho e a exploração de melhorias de prevenção”, disse a empresa em parte do anúncio.

A descrição da vaga também menciona as “dezenas de milhões de pessoas de todo o mundo vêm ao Roblox para jogar, aprender, trabalhar e socializar em experiências digitais imersivas”, além de indicar que a intenção da desenvolvedora “é construir uma plataforma que permita experiências compartilhadas entre bilhões de usuários (Metaverso)”. O anúncio finalizou com um convite que deu aos fãs ainda mais certeza de que o game desembarcará em breve no PS: “Junte-se a nós e você inaugurará uma nova categoria de interação humana.”

Ainda não há um pronunciamento oficial e as informações giram em torno de especulações, ou seja, resta aguardar mais detalhes nas páginas oficiais da Roblox e PlayStation. Para quem se interessou pela vaga, clique aqui para saber mais. Aqui, entenda mais sobre Roblox, não apenas um jogo, mas um experiência e plataforma.

 

Por:  Olhar Digital

COMENTÁRIOS