A Shopee é uma das plataformas de compras mais usadas atualmente pelos brasileiros, tanto para adquirir produtos, como para vender. De tudo é possível encontrar no serviço de e-commerce, incluindo as máscaras tão necessárias em tempos de pandemia de Covid-19. Mas, alguns consumidores ainda têm dificuldades de rastrear a encomenda.
O procedimento é bem simples e pode ser feito tanto no site, pela web, como usando as versões da plataforma para iOS ou Android. Inclusive, todo o status da encomenda pode ser acompanhado, desde pagamentos pendentes até o que já foi entregue. O Olhar Digital te ensina a rastrear sua compra pelo aplicativo da Shopee.
Aprenda como rastrear sua compra no aplicativo da Shopee
1. Abra o aplicativo e clique em “Eu”, no menu inferior da tela.
2. Se a encomenda já foi paga pelo comprador, preparada pelo vendedor e entregue aos Correios, ela vai aparecer como uma notificação na parte “A Caminho”, do menu “Minhas Compras”. Clique no ícone do caminhão.
3. O usuário vai ser redirecionado para outra tela, onde pode ver a compra (ou as compras) na Shopee que deseja rastrear. Ali, clique logo abaixo do item. No caso da captura de tela, aperte onde está “Pedido coletado”.
4. Logo depois, você vai ver os detalhes do envio, como o código de rastreio. Aqui, é possível copiar a informação e levar até o site dos Correios para conferir onde está sua encomenda. Mas, a Shopee atualiza automaticamente junto ao do serviço público de envio e entrega de correspondências do Brasil.
Pronto! Agora você já sabe como rastrear sua compra feita na Shopee.
Por: Olhar Digital