Lançado na Netflix na quarta, 2, o documentário O Golpista do Tinder entrevista vítimas do criminoso, que tirava dinheiro de mulheres.
Um dos aplicativos de namoro mais conhecidos do mundo, o Tinder também conta com pessoas desonestas: e uma delas é o israelente Shimon Hayut, que se passava por um oligarca russo chamado "Simon Liev" na plataforma.
Conforme noticiou o site Terra, o criminoso seduzia mulheres e inventava diversas histórias para conseguir tirar (muito) dinheiro das vítimas. Os crimes de Shimon Hayut ganharam um documentário na Netflix, chamado O Golpista do Tinder. Lançada na quarta, 2 de fevereiro, a produção conta com diversas entrevistas com mulheres prejudicadas pelo israelense.
Segundo as entrevistas, tudo começava com o "match" no aplicativo. Em seguida, alguns encontros. Em pouco tempo, Hayut manipulava as mulheres emocionalmente, assim como ostentava: proporcionava viagens, festas, presentes e se nomeava “Príncipe dos Diamantes”.
Após um tempo, Shimon Hayut inventava diversas situações para convencer as mulheres a transferirem altas quantias de dinheiro para a sua conta. Uma mulher, segundo o site Terra, fez uma transferência de cerca de R$ 1,4 milhão para o falso bilionário — e, em seguida, o homem sumia, usando o dinheiro adquirido para atrair outras vítimas.
Em entrevista ao canal ITV, a norueguesa Cecilie Fjellhoy, uma das vítimas de Shimon Hayut, explicou sobre o golpe que sofreu: “Perder dinheiro afeta você, mas o pior é o que ele fez psicologicamente comigo. Ele me destruiu”, afirmou. A situação afetou a mulher, que precisou ir a uma clínica psiquiatra após ter a sua saúde mental prejudicada pelo ocorrido.
Repleto de investigação, o documentário de cerca de duas horas mostra que as vítimas tiveram a coragem de se expor e buscar justiça. Ainda, a produção funciona, certamente, como um alerta: desconfie de quem você encontra em aplicativos de namoro. Confira o trailer da produção:
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.