Chegou! Demo interativa de The Matrix Awakens está disponível
10/12/2021 17:12 em Games

The Game Awards, como de costume, apresentou algumas novidades neste ano. A disponibilidade da demo interativa de The Matrix Awakens: An Unreal Engine 5 Experience, no entanto, já era esperada desde sua confirmação no último dia 6 de dezembro. Agora, os jogadores dos consoles de nova geração já podem conferir a demonstração que está disponível nas lojas virtuais dos games. 

The Matrix Awakens não é exatamente um jogo. Como o próprio nome já diz, é uma experiência que foi criada pela Epic Games, fundadora da ferramenta de desenvolvimento gráfico Unreal Engine 5. O produto é uma amostra do que pode vir a ser o futuro dos jogos e animações no setor gráfico. 

 

trailer divulgado durante o TGA 2021 exibe imagens que foram capturadas em tempo real no PlayStation 5 e no Xbox Series X. Abaixo, você pode conferir o vídeo de apresentação de The Matrix Awakens: An Unreal Engine 5 Experience. 

 

Imagem/ Divulgação Epic Games

A demo 

 

De acordo com o site Kotaku, o jogo te permite explorar Megacity, que pode ser feito à pé, de carro ou através de um drone. 

Segundo Kotaku, a parte exploratória da demonstração é bastante satisfatória. Isso porque a cidade é incrivelmente detalhada, onde é possível interagir com diversos elementos e, inclusive, ajustar o ambiente. Por ser uma demonstração, a interatividade, entretanto, tem um limite. Não é possível pegar um carro e sair por aí atropelando pessoas, já que elas somem com um efeito de texto verde (bem Matrix, não é?). 

Além disso, o grau de detalhamento e construção do ambiente tem um custo. De acordo com Kotaku, quedas de frame foram experimentadas durante a exploração do mapa. Isso indica o provável desafio para a indústria dos games para o futuro: otimizar esta tecnologia. 

 

 

Imagem/ Divulgação Epic Games

 

 

 

Via: Adrenaline

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!