Além de impulsionar o valor de mercado do Nubank — agora considerado o banco mais valioso da América Latina — a abertura do capital da fintech (IPO) continua batendo novos recordes, e já é considerada a maior oferta inicial do Brasil.
Segundo a empresa, 815 mil brasileiros já investiram nos BDRs do Nubank (sigla em inglês para Brazilian Depositary Receipts, títulos emitidos no Brasil que têm lastro com ações negociadas no exterior).
O número deixa de fora quem participo do ‘NuSócios’, uma iniciativa da fintech que distribuiu uma unidade do seu BDR por cliente cadastrado. Considerando apenas o programa, foram 7,5 milhões de pessoas interessadas nos papéis da empresa.
Com mais de 815 mil investidores no Brasil, IPO do Nubank é o maior do país. Imagem: rafapress/Shutterstock
Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (9) no blog oficial do banco digital. A postagem também confirma que aqueles que reservaram os BDRs até a data limite (7/12), já receberam os ativos no aplicativo.
A startup financeira também confirmou que o início da negociação dos BDRs, que serão por meio da B3 no Brasil, vão “acontecer ao longo do dia 9, de forma coordenada com o início de negociação das ações na Bolsa de Nova York”.
Por fim, David Vélez, cofundador do Nubank, reforça que a estratégia de abertura de capital será importante para o crescimento e expansão da empresa, que atualmente possui 48 milhões de clientes e opera em três países: Brasil, México e Colômbia.
“Ao fazer IPO, o Nubank abre seu capital para captar recursos e receber novos investidores. Isso pode viabilizar projetos para nos tornar cada vez mais completos e atingir nossos objetivos”, afirmou.
Via: Olhar Digital