Rocket Lab apresenta foguete com características reutilizáveis e mira voos com passageiros
02/12/2021 16:55 em Ciência

Rocket Lab fez uma apresentação para divulgar detalhes sobre o Neutron, seu novo foguete com características reutilizáveis.

 

As novidades foram reveladas em uma apresentação no YouTube, que mostra que o foguete será capaz de reaproveitar a maior parte de sua estrutura, que não será jogada de volta à Terra após o lançamento, como acontece com a maior parte dos foguetes.

Ao invés disso, o Neutron poderá levar satélites para a órbita baixa da Terra e liberá-los por uma abertura na parte superior, que vai se fechar depois. Com isso, a carenagem continuará ligada ao foguete, e a expectativa é que o corpo principal de Neutron volte e pouse praticamente intacto no planeta.

Neutron terá uma abertura na parte superior

 

Em entrevista ao The VergePeter Beck, CEO da empresa, afirmou que: “a resposta não é jogar as carenagens fora, ou mesmo tentar pegá-las de volta [após a queda]. A melhor solução é nunca se livrar delas, em primeiro lugar.”

Neutron terá 40 metros de altura e será impulsionado por sete motores principais, chamados de Archimedes. A expectativa é que o foguete leve satélites de até 15 toneladas para a órbita da Terra. Além disso, a empresa também já está pensando em voos com passageiros, como fizeram recentemente a SpaceX e Blue Origin.

Expectativa é que foguete volte com carenagem intacta

 

“Queríamos ter certeza que não teríamos todo esse trabalho para lançar um veículo que não seria certificado e não seria capaz de fazer voos com humanos”, afirmou o executivo.

 

A expectativa da Rocket Lab é que o Neutron faça seu primeiro voo em 2024.

 

 

 

 

Via: Jovem Nerd

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!