WhatsApp Web ganha seu próprio editor de figurinhas
24/11/2021 10:53 em Tecnologia

A versão web do WhatsApp ganhou uma atualização que permite editar figurinhas na própria plataforma (via The Verge). A funcionalidade já está disponível para os usuários brasileiros.

Para acessar, basta clicar no ícone do clipe e acessar a opção “Figurinha”. Ao fazer isso, o site permite que o usuário abra uma imagem salva no computador e a transforme em uma figurinha:

Dentro das opções, é possível acrescentar texto, emojis, desenhos e cortar a figurinha. Após ser criada, a figurinha pode ser enviada e é salva automaticamente na biblioteca do aplicativo.

Testamos a nova funcionalidade e um dos pontos negativos é que não há uma ferramenta automática para tirar o fundo da imagem. Por conta disso, o usuário que quiser uma figurinha sem o fundo precisa cortá-la manualmente.

Desde que foram lançadas, as figurinhas se tornaram uma febre no WhatsApp, com vários aplicativos de terceiros que permitem a criação de pacotes e a inserção de itens especiais. Com o lançamento do editor nativo, a expectativa é que o WhatsApp aprimore as funções e incentive os usuários a criar as imagens dentro do app.

 

 

Via: Jovem Nerd

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!