Instagram agora usa selfies em vídeo para confirmar identidade
17/11/2021 11:07 em Tecnologia

A rede social e plataforma de fotos e vídeos Instagram está iniciando a implementação de um novo esquema de verificação de identidade para impedir esquemas como o de falsificação de perfis.

De acordo com o consultor Matt Navarra, a novidade é uma etapa de "selfie de vídeo" que pede ao usuário que filme o próprio rosto e mexa a cabeça para diferentes direções, mostrando que você é uma pessoa de verdade e bate com as demais informações fornecidas.

 

  

 

Ao menos por enquanto, esse passo só é pedido para quem está criando uma nova conta no serviço. Desde agosto do ano passado, o Instagram já pedia um documento para confirmar identidade de usuários em caso de suspeitas de fraude.

Meta, empresa-mãe do Instagram e do Facebook, garante que os dados faciais serão apagados em 30 dias e não são utilizados para outros propósitos além da confirmação de identidade.

 

Fase difícil

Atualmente, o Instagram passa por um momento de questionamentos e mudanças no sistema. Cada vez mais focado em compras e vídeos, o serviço passou a monetizar criadores de conteúdo para que eles utilizem o Reels, o concorrente da plataforma para o TikTok.

Por outro lado, são muitas as críticas decorrentes dos vazamentos de estudos e documentos internos da Meta. Pesquisas divulgadas mostram que perfis de famosos geram sensações negativas em usuários da rede social e que há um claro efeito negativo do Instagram na saúde de jovens.

Em uma tentativa de reduzir esses efeitos, um alerta de uso em excesso do app está em fase de testes — embora a empresa tenha originalmente refutado as denúncias.

 

 

Via: TecMundo

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!