YouTube vai remover contagem de dislikes dos vídeos; informação será privada
11/11/2021 15:14 em Tecnologia

YouTube anunciou que vai remover os números de dislikes dos vídeos da plataforma. O botão de dislike continuará existindo e os usuários poderão utilizá-lo, mas os números ficarão privados para os criadores.

Segundo a empresa, a ideia é diminuir ataques contra criadores, em que grupos dão vários dislikes de forma coordenada para atingir a pessoa e gerar um constrangimento público.

Como o botão continuará disponível, o usuário poderá indicar que não gostou do vídeo e essa informação será utilizada para melhorar sua experiência na plataforma. Do outro lado, o criador poderá ver a quantidade de dislikes junto com as informações de audiência, e utilizar a informação para planejar seu conteúdo.

De acordo com o YouTube, a decisão foi tomada após uma série de testes e análises sobre o impacto que isso teria na experiência do usuário. A empresa afirma que, embora os números de dislikes possam indicar se um vídeo é bom ou não, eles não influenciam diretamente na decisão de assistir.

 

A plataforma afirma que esconder o número de dislikes inibe os ataques coordenados, já que as pessoas não conseguem ver o resultado da ação. Segundo o YouTube, a mudança foi colocada em prática ontem (10) e chegará gradativamente a todos os usuários.

 

 

 

 

 

Via: Jovem Nerd

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!