Rádio Conectados marcou presença na Web Summit Lisboa 2021
09/11/2021 09:44 em Tecnologia

 

Por: Rádio Conectados, Lisboa-PT

 

O DNA da tecnologia sempre fez parte da Rádio Conectados e cada vez mais o projeto alcança novos voos que proporcionam o aprimoramento, crescimento e inovações para futuras ações, sempre com base no olhar voltado para os alunos, colaboradores e instituição.

Por isso, o mês de novembro reservou mais um passo relevante na história da Conectados. De 01 a 04/11, marcamos presença no maior evento de tecnologia mundial, a Web Summit Lisboa 2021. Representados pelo nosso coordenador Rafael Schmidt, pudemos fazer parte do encontro, em Portugal, que contou com o apoio da Amazon, Apple, Facebook e Microsoft, e acompanhamos o que há de mais inovador no mercado.

A edição deste ano também marcou o retorno de forma presencial (na temporada passada ocorreu de forma virtual). Cerca de 70 mil participantes estiveram no encontro, que seguiu à risca os protocolos de segurança contra a COVID-19.

Temas variados e conteúdo de qualidade – Do futebol ao futuro urbano. Isso mesmo, não existiu apenas um pilar de informação no evento. Tudo que está envolvido com tecnologia foi apresentado, e cada assunto mostrou a importância de uma visão ampla para o atual, mas sem perder a sua essência.

Autoridades, por exemplo, também marcaram presença, como o caso do prefeito de Lisboa, Carlos Moedas, e do presidente de Portugal, Macelo Rebelo de Sousa. Sousa, apontou “A esperança que emergimos da pandemia”.

O Brasil teve destaque com Christian Rôças, CEO do canal Porta dos Fundos, que falou da “Mania de Mídia”, que vem mudando e desenhando o mundo do conteúdo e do entretenimento. E não paramos por aí, o mercado brasileiro também cravou um passo forte com o co-fundador e CEO do Quinto Andar, considerado a maior imobiliária digital do Brasil, Gabriel Braga, que lançou em primeira mão a abertura do Centro Tecnológico da empresa em Lisboa.  A inauguração do primeiro escritório fora do Brasil será em março de 2022.

Durante os quatro dias, a Conectados colheu informações, por meio de entrevistas, com nomes fortes da tecnologia nacional e internacional. A novidade é que todo este material, em breve, estará disponível em nossas redes sociais. Fique ligado! Além disso, também relevantes figuras, no encontro, tiveram a oportunidade de saber mais sobre a FUNSAI e, claro, sobre o Projeto.

 

Veja todas as fotos da edição 2021 da Web Summit Lisboa:

Assista a matéria da edição 2021 da Web Summit Lisboa:

COMENTÁRIOS