Web Summit Lisboa: último dia do evento foi nesta quinta-feira
04/11/2021 16:42 em Tecnologia

Por: Rádio Conectados, Lisboa - PT

Encerrou nesta quinta-feira a edição 2021 da Web Summit Lisboa, o maior encontro global de transformação digital e empreendedorismo.

Mais uma vez grandes nomes do segmento estiveram presentes nos diversos palcos do evento.  O azeri Gary Kasparov, considerado por muitos o maior enxadrista do mundo, marcou presença falando sobre “O Gambito do rei: Alguém pode vencer o grande mestre do xadrez?”.

Ana Mendes, ministra do trabalho, solidariedade e governo de seguridade social de Portugal, falou do impacto social causado pelo trabalho remoto. O chefe de assuntos globais e diretor jurídico do Spotify, Horácio Gutierrez, Andy Yan, fundador e CEO da Proton, e Leisha Chi-Santorelli, editora mundial e gerente de equipe da BBC News, debateram sobre a proteção dos consumidores, desenvolvedores e a economia digital.

Brasil presente - Gabriel Braga, co-fundador e CEO do Quinto Andar, a maior imobiliária digital do Brasil, anunciou a abertura do Centro Tecnológico da empresa em Lisboa, o primeiro escritório fora do Brasil. O espaço será aberto em março de 2022.

O canal Porta dos Fundos também marcou presença no evento com o CEO, Christian Rôças, que falou sobre “Mania de Mídia”, que vem mudando e desenhando o mundo do conteúdo e do entretenimento.

Alessandra Sala, diretora de IA e ciências de dados da Shutterstock levou o tema: “Projetando para a diversidade: Estratégias práticas para IA inclusiva (hospedada por Shutterstock)”.

Tecnologia em pandemia, essa foi a palestra de Brad Smith, presidente e vice-presidente da Microsoft e Andy Serwer, editor-chefe do Yahoo Finance.

A atriz do filme Esquadrão Suicida 2, Daniela Melchior, foi outro grande nome neste encerramento falando sobre: Gols do esquadrão: tornando-se o ratcatcher.

Lenda do futebol – Peter Schmeichel, ex-goleiro e ídolo da seleção da Dinamarca e do Manchester United, participou de uma sessão de autógrafos.

Encerramento – Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal, encerrou a Web Summit Lisboa 2021 falando sobre “A esperança que emergimos da pandemia”.

Lembrando que, o evento seguiu todos os protocolos de segurança contra a COVID-19, sendo obrigatório o uso de máscara, apresentação do teste da COVID-19,  e a repetição do teste a cada dois dias.

COMENTÁRIOS