Jornalismo, esporte, futuro urbano e tecnologia no Web Summit Lisboa 2021
03/11/2021 16:51 em Tecnologia

Por: Rádio Conectados, Lisboa - PT

A Web Summit Lisboa, em Portugal, chegou ao seu terceiro dia nesta quarta-feira. Com foco total na abordagem de assuntos relacionados à tecnologia, o evento apresentou inovadores pontos de vista de especialistas do setor. O primeiro a explanar suas ideias e ações foi o diretor dos jornalistas africanos, Siyabulela Mandela. Em seguida, entrou em cena Brennan Spellacy, co-fundador e CEO Patch, que debateu sobre as tecnologias que nos ajudam a evitar um desastre natural.

Esporte e tecnologia – Web Summit Lisboa também traz o viés do esporte e suas relações próximas com o mercado tecnológico. Hoje, mais uma vez, o encontro promoveu palestra com um ícone do esporte. Foi a vez de Allison Schmitt (com o tema “Indo para o Ouro”), dez vezes medalhista olímpico representando os Estados Unidos. O jogador de futebol do F. C. Barcelona, Martin Braithwaite participou do: “Perguntas e respostas”.

O ex-jogador de futebol camaronês Samuel Eto’o, filantropo da fundação que carrega o seu nome, foi um dos últimos palestrantes do dia e debateu: “Giga: ajudando a fazer a ponte entre a divisão digital em ambientes rurais, remotos e desafiadores.

Finalizando – Stella Kyruakides, comissária européia para saúde, e Karen TSO, âncora do Squawk Box CNBC, falaram sobre “De volta ao futuro: Europa pós-Covid”.  Nadimeh Mehra, vice-presidente da unidade de transição distrito 2020 Expo 2020 Dubai, e Oliver Kraft, vice-presidente executivo Expo 2020 Siemens, apresentaram um futuro urbano, mais inteligente e sustentável em Dubai.

Vale ressaltar que o evento segue todos os protocolos de segurança contra a COVID-19,  sendo obrigatório o uso de máscara, apresentação do teste da COVID-19,  e a repetição do teste a cada dois dias.

 

 

COMENTÁRIOS