‘Round 6’: mesmo elegível ao Emmy 2022, série pode fazer história
08/10/2021 08:49 em Séries

Imagem/ Netflix

Viralizada por todos os cantos do mundo, ‘Round 6’ é atualmente um sucesso nas telinhas e se estreitar a série até o próximo ano, pode ser o melhor cenário para os executivos da Netflix. Isso arriscaria a chance de uma indicação inédita ao Primetime Emmy Awards, que é o principal prêmio da televisão norte-americana, no lugar de sua edição internacional.

Segundo a Variety, que esteve em contato com a Academia de Artes e Ciências Televisivas, responsável pela premiação, a série está elegível ao prêmio por se tratar de um título co-produzido nos Estados Unidos. Sendo assim, seria mais indicado que a famosa plataforma de streaming apostasse as fichas na versão global do prêmio, o Emmy Internacional. 

Youngkyu Park/Netflix

Por outro lado, se a plataforma decidir inscrever a produção coreana na principal versão dos prêmios – a Primetime – e ‘Round 6’ seja de fato indicada, ela se será a primeira série internacional nomeada da história.

A criação de Dong-hyuk Hwang conta com Jung-jae Lee e Lee Beyung-hyun no elenco para desenolar a trama de um grupo de pessoas que possuem problemas financeiros e são escolhidos para participar de um jogo de sobrevivência por um prêmio em dinheiro. A série está disponível na Netflix.

 

Por: Olhar Digital

COMENTÁRIOS