5 filmes de terror dos anos 1980 que mereciam um remake [LISTA]
06/10/2021 13:17 em Cinema

Cena de Halloween III - A Noite das Bruxas (Foto: Reprodução/IMDb)

 

Alguns filmes de terror dos anos 1980 se tornaram grandes clássicos, mas isso não os impede de ganharem versões atualizadas

Os anos 1980 renderam grandes produções cinematográficas que são famosas até os dias atuais — e isso vale também para filmes de terror. Longas como O Iluminado (1980) e Sexta-Feira 13 – Parte 2 (1981) se tornaram clássicos, enquanto outros acabaram ficando esquecidos entre os lançamentos daquela década.

Com produções violentas em alta — como a trilogia Rua do Medo (2021), sucesso da Netflix — e novos filmes de franquias famosas como Pânico, é o momento perfeito para relembrar essas histórias e dar uma nova cara para elas. Pensando nisso, confira cinco filmes de terror dos anos 1980 que mereciam um remake, de acordo com Cinema Blend. Todas as sinopses são do IMDb.

 

Halloween III - A Noite das Bruxas (1982)

"Crianças em toda a América querem máscaras Silver Shamrock para o Halloween. Mas o Doutor Daniel Challis procura descobrir uma trama do dono de Silver Shamrock, Conal Cochran."

Acampamento Sinistro (1983)

"Angela Baker, uma jovem tímida e traumatizada, é enviada para o acampamento de verão com sua prima. Logo após sua chegada, qualquer pessoa com intenções sinistras recebe sua punição."

Noite Infernal (1981)

"Quatro vestibulandos são forçados a passar a noite em uma velha mansão deserta, onde são perseguidos pelo monstruoso sobrevivente de um massacre familiar que aconteceu anos antes."

Chopping Mall (1986)

"Um grupo de jovens funcionários permanece no shopping à noite para uma festa em uma das lojas. Quando o shopping fecha, antes que eles consigam sair, o sistema de segurança apresenta uma falha e inicia uma onda de assassinatos."

Terror nas Trevas (1981)

"Uma jovem herda um antigo hotel, após uma série de 'acidentes' sobrenaturais, ela descobre que o edifício foi construído sobre uma das entradas do Inferno."

 

Por: Rollingstone

COMENTÁRIOS