Google Meet inicia testes com legendas traduzidas ao vivo
29/09/2021 10:01 em Tecnologia

A versão beta do Google Meet iniciou os testes do recurso de legendas traduzidas em tempo real durante as videochamadas. Visando melhorar a comunicação entre os usuários, a funcionalidade traduz o idioma falado na reunião para outras línguas.

A novidade oferece suporte a reuniões em inglês com tradução para português, alemão, espanhol e francês. A função está disponível para assinantes do Google Workspace Business Plus, Enterprise (padrão e Plus), Education Plus e Teaching & Learning Upgrade.

 

As legendas eliminam a barreira dos idiomas entre os usuários.

Fonte:  Google/Divulgação 

 

Conforme o Google, as legendas traduzidas ao vivo nas videochamadas do Google Meet deixam a comunicação mais inclusiva. Dessa maneira, as conversas se tornam mais “globalizadas e eficazes”.

A empresa cita que o recurso será útil em reuniões e programas de treinamento com equipes de diferentes países. Então, a função garante que todas as pessoas entendam o conteúdo e não sejam prejudicadas por não conhecerem o idioma.

Para mais, as legendas serão relevantes tanto para educadores quanto para estudantes. Isso deve ampliar a comunicação na sala de aula virtual e facilitar a interação dos alunos com pessoas de outras partes do mundo. 

 

Como ativar o recurso de legendas

As legendas traduzidas ao vivo já estão disponíveis na versão beta do Google Meet. Para participar, além de fazer parte de um dos grupos do Google Workspace, o administrador precisa expressar interesse em um formulário do Google.

Após a inscrição e a aprovação, a funcionalidade ficará disponível para todos os usuários conectados à conta. Então, a pessoa deve seguir os seguintes passos durante uma videochamada:

  • Vá em “Configurações”;
  • Escolha a opção “Legendas'';
  • Ative o recurso “Legendas Traduzidas”;
  • Então, selecione o idioma desejado para a legenda.

Até o momento, o Google não revelou uma possível janela para o lançamento da novidade para os demais assinantes e usuários gratuitos do Workspace.

 

 

Via: Tecmundo

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!