A EA Sports confirmou nesta sexta-feira (10) que, assim como jogo antecessor, ‘FIFA 22′ terá times brasileiros, mas todos com jogadores genéricos, ou seja, sem nomes e faces reais. No total, o Brasil conta com treze clubes confirmados no próximo título da franquia – número esse que pode aumentar de acordo com os clubes presentes nos torneios da Conmebol, como Sul-Americana e Libertadores.
Para o novo game, treze times brasileiros já estão confirmados no jogo, são eles:
Athletico-PR;
Atlético Mineiro;
Atlético-GO;
Bahia;
Ceará SC;
Chapecoense;
Cuiabá;
Fluminense;
Fortaleza;
Grêmio;
Internacional;
Juventude;
Santos.
FIFA 22 terá Mbappé do PGS na capa. Créditos: Divulgação/EA Sports
Desde ‘FIFA 16’, jogadores do Campeonato Brasileiro (Brasileirão) não aparecem com nomes e faces reais no jogo da EA. Isso porque, ao longo dos anos, a desenvolvedora acumulou vários processos de direitos de imagem por uso indevido no simulador de futebol. Logo, a empresa agora faz acordo apenas com os clubes para disponibilizar uniforme e escudo oficial.
‘FIFA 22’: sem jogadores brasileiros, mas com liga indiana
Fãs do futebol indiano gostarão de saber que o torneio Hero ISL (Indian Super League) estará pela primeira vez na franquia ‘FIFA’.
Antigo lar temporário de nomes como David Trezeguet, Robert Pirès e Roberto Carlos, o campeonato contém 11 times e é a primeira liga completa licenciada a ser adicionada à série desde que a Superliga chinesa chegou ao ‘FIFA 19’. Os clubes indianos adicionados são os seguintes:
ATK Mohun Bagan
Bengaluru FC
Chennaiyin FC
FC Goa
Hyderabad FC
Jamshedpur FC
Kerala Blasters
Mumbai City FC
NorthEast United
Odisha FC
SC East Bengal
Conforme anúncio feito pela EA, as novas adições somam mais de 700 times em ‘FIFA 22’, com mais de 100 estádios licenciados e 17 mil jogadores. Você pode conferir a lista completa de licenciamentos no site oficial da desenvolvedora.
Revés no campeonato italiano – ao menos no jogo
Além dos anúncios acima, também foi revelada uma nova parceria com a Lega Serie A – primeira divisão italiana. O campeonato terá 16 clubes totalmente licenciados (o que deve significar mais faces de jogadores e estádios), e “mais das características únicas do futebol italiano”, segundo anúncio da EA.
Porém, quatro clubes importantíssimos não estarão mais licenciados em ‘FIFA 22’: Juventus, Roma, Atalanta e Lazio. As equipe ainda terão os nomes reais dos jogadores, todavia receberão kits e emblemas genéricos. No jogo, os clubes serão conhecidos da seguinte forma:
Juventus: Piemonte Calcio
Roma: Roma FC
Atalanta: Bergamo Calcio
Lazio: Latium
Emblemas e kits dos quatro clubes ausentes no novo ‘FIFA’ são exclusivos do sucessor do ‘eFootball’. O Napoli, inclusive, também será, mas somente a partir de 2023, conforme revelado pelo site GamesRadar+.
Com o atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain (PSG) e da seleção francesa, na capa, o lançamento do ‘FIFA 22’ será no dia 1º de outubro, com versões para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X/S, PC e Google Stadia, além de uma Legacy Edition para Nintendo Switch.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.