Facebook anuncia Ray-Ban Stories, óculos inteligentes com câmeras de 5 MP
09/09/2021 14:45 em Tecnologia

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (9) os seus novos óculos inteligentes, em parceria com a tradicional marca estadunidense Ray-Ban. As primeiras imagens já haviam sido vazadas pelo blogueiro Evan Blass em sua conta no Twitter.

Chamado Ray-Ban Stories, os óculos serão vendidos em até 20 variações diferentes — incluindo nos modelos clássicos da marca como Wayfarer, Wayfarer Large, Round e Meteor — além de cinco opções de cores e diferentes estilos de lente.

 

Câmeras

 

Os óculos contarão com um conjunto duplo de câmeras de 5MP, que possibilitarão que o usuário tire fotos e vídeos de até 30 segundos. Para isso, basta clicar no botão localizado na lateral do dispositivo ou, caso não seja possível usar as mãos, utilizando comandos de voz do Assistente do Facebook.

Ao iniciar uma gravação, os óculos acendem um pequeno feixe de LED.

 

Facebook/Divulgação

 

Facebook View

 

O Ray-Ban Stories também deve se conectar com o novo aplicativo Facebook View, disponível para iOS e Android. O app facilita a importação dos vídeos e das imagens tiradas com os óculos para outras redes, como Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter, TikTok e Snapchat. Também é possível editar as imagens pelo Facebook View ou escolher salvar tudo na galeria do próprio celular.

Divulgação/Facebook

 

Preço e disponibilidade

 

O Ray-Ban Stories será disponibilizado para venda, inicialmente, na Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e no Reino Unido, por preço sugerido de $ 299 USD (R$ 1.577, na conversão atual). Ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.

 

 

Via: TecMundo

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!