Seja no Brasil ou lá fora, a tendência é a mesma entre os gamers. Os jogos mobile são o passatempo favorito das gerações Z e Millenials, de acordo com uma pesquisa Generation Report, da NewZoo. O público gasta mais tempo com consumindo os games mais do que qualquer outra forma de entretenimento.
Os dados são similares a outra pesquisa, da Nimo TV Brasil, plataforma de streaming focada em jogos. De acordo com esse serviço, 64% dos jogadores brasileiros passam, em média, mais de duas horas jogando diariamente, durante o isolamento social. No levantamento da NewZoo, fo observado que 77% das pessoas da geração Z preferem jogar no celular. Entre os Millennials, o percentual é de 73%.
“A tendência é a mesma no Brasil e no mundo no que diz respeito ao comportamento dos gamers. Nossas pesquisas já reforçavam a presença dos jogos mobile como principal fonte de entretenimento e diversão para os brasileiros usuários da Nimo TV, e agora vem a pesquisa da NewZoo, ainda mais abrangente, confirmando este direcionamento”, disse Rodrigo Russano Dias, chefe de PR e social media na Nimo TV Brasil.
As gerações Z e Millennials preferem os jogos mobile. Imagem: RODNAE Productions/Pexels
Aqueles que acompanham e-sports também receberam destaque nos levantamentos. Segundo a NewZoo, mais de dois terços dos jovens que gostam de jogar também assistem a conteúdos relacionados à categoria de games. A pesquisa nacional aponta 13% do público que se considera gamer como consumidor de conteúdo de torneios de e-sports, algo que passaram a fazer durante o distanciamento.
Ainda nos estudos da plataforma, foi observado que 69% dos jogadores assistem aos torneios de jogos mobile. Dentro do Brasil, a quantidade é maior, com 81% dos entrevistados na pesquisa da Nimo TV. Por fim, um detalhe é bastante curioso quanto a esse público: não importa o time que esteja jogando. Independentemente de quem estiver duelando, 54% assiste a competições.
Por: Olhar Digital