James Gunn explica cena pós-créditos reveladora de O Esquadrão Suicida
Cinema
Publicado em 06/08/2021

Elenco de O Esquadrão Suicida (Foto: Divulgação)

Longa teve dois momentos extras, mas a segunda cena pós-créditos é importante para o futuro do DCEU.

Depois de muita espera, O Esquadrão Suicida, dirigido por James Gunn, finalmente chegou aos cinemas brasileiros. Com bastante violência, explosões e humor característico do cineasta, o filme do Universo Estendido DC (DCEU) conta com duas cenas pós-créditos, uma bizarra e outra reveladora.

O filme lançou na última quinta, 5, e a trama acompanha o envio dos supervilões mais perigosos (também esquisitos) do mundo para a remota ilha de Corto Maltese, em uma tentativa do governo dos EUA derrubar uma ditadura e destruir todos os vestígios do Projeto Estrela-do-mar.

Com elenco com nomes como Margot Robbie (Arlequina), Idris Elba (Sanguinário), John Cena (Pacificador), David Dastmalchian (Bolinha) e Viola Davis (Amanda Waller), a premissa do filme era "não se apegue." Ou seja, diversos integrantes do grupo de vilões morrem, seja de forma cômica ou dramática.

Doninha

Interpretado por Sean Gunn (irmão de James Gunn), Doninha é o personagem mais bizarro de O Esquadrão Suicida. Logo no começo da missão, é dado como morto por conta de afogamento. No entanto, na primeira cena depois dos créditos, o filme mostra o corpo do vilão na praia.

Milagrosamente, Doninha volta à vida e corre, todo feliz, em direção à floresta. Após isso, os créditos voltam a rolar para a chegada da próxima cena, a qual possui mais importância para o DCEU.

Pacificador

Em um dos momentos mais épicos de O Esquadrão Suicida, Pacificador tenta matar Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior), porque a personagem pegou o HD com informações que revelam a participação do governo dos EUA no Projeto Estrela-do-mar, resultando em diversas mortes de inocentes.

No entanto, Sanguinário aparece e salva a colega, dando um tiro na garganta do personagem de John Cena. Assim como aconteceu com Doninha, a segunda cena pós-créditos mostra como Pacificador sobreviveu - e foi levado para um hospital nos Estados Unidos para tratar dos ferimentos graves.

Vale lembrar: o vilão terá a série própria na HBO Max, com lançamento previsto para janeiro de 2022. Em entrevista ao Cinema Blend, James Gunn revelou os detalhes do seriado, assim como os planos originais.

"Pensei na série como prequela e, no final do dia, pensei: 'Eh, odeio prequels.' Queria continuar contando a história dele, e pensei como não estava realmente interessado em ver quem era Pacificador antes de tudo isso, porque ele é uma verdadeira figura," afirmou. "Muitos dos outros personagens passam por mudanças profundas neste filme, e se tornam pessoas muito diferentes no final da situação, menos Pacificador; ele realmente fica um pouco pior."

James Gunn também comentou quais expectativas sobre a série do personagem, e o que o público pode esperar: "Eu estava interessado em ver de onde ele veio, como se tornou essa pessoa e para onde poderia ir a partir daí. Nós temos esse show incrivelmente ótimo, e não é só ele, é também Jennifer Holland como Emilia Harcourt, quem está no filme. Steve Agee é John Economos, então dois personagens principais."

"E então a amizade com a personagem de Danielle Brooks, quem é o oposto político dele," continuou. "Também é uma chance... Há uma espécie de Tudo em Famíla (1971 - 1979) acontecendo com a política do show. Tem realmente sido uma alegria absoluta fazer o programa de TV."

 

Por: RollingStone

Comentários