Os 10 jogos mais subestimados de Super Nintendo
29/07/2021 09:56 em Games

O Super Nintendo Entertainment System, conhecido como SNES ou apenas Super Nintendo, foi originalmente lançado em 1990 no Japão, mas só chegou à América do Sul três anos depois. O console, primeiro a apresentar gráficos de 16 bits, é um clássico e recebeu diversos jogos igualmente icônicos. Ele também teve títulos de menor expressão, mas não por isso menos divertidos. Vamos lembrar 10 desses games!

 

Final Fantasy V

A franquia já é um ícone por si só. Mas, o quinto título não tem a mesma atenção que o ‘Final Fantasy IV’ e o ‘Final Fantasy VI’. Ele é, basicamente, o filho do meio esquecido. O título é bastante personalizável e permite que os jogadores trainem os personagens como acharem melhor, além de formar as próprias estratégias.

Fire Emblem: Seisen no Keifu

O jogo é o quarto título da franquia ‘Fire Emblem’, um RPG tático estelar. Ele, porém, só foi lançado oficialmente no Japão, o que dificultou a acessibilidade. A história abrange duas gerações de personagens e conta com uma escrita envolvente.

Zombies Ate My Neighbors

No modelo clássico de ação, o tem a forma de um run-and-gun para dois jogadores, desenvolvido pela LucasArts, fundada por George Lucas e que publicava a maior parte dos games baseados em ‘Star Wars’. O game está disponível atualmente para o Nintendo Switch.

‘Zoombies Ate My Neighbors’ está disponível para Switch. Imagem: Reprodução

Kirby’s Dream Course

De outra franquia conhecida, o título é um jogo subestimado. O jogo é bastante agitado, mas promete profundidade com uma variedade de power-ups e mecânicas exclusivas.

Joe & Mac

Este jogo oferece um modo de cooperação. Ele pode ser totalmente jogado por dois jogadores em um típico game de plataformas pré-histórico.

Saturday Night Slam Masters

Um game de luta pro-wrestling lançado em 1993. O título se passa no universo compartilhado de ‘Street Fighter’ e ‘Final Fight’, com Mike Haggar como um dos personagens. Quanto à jogabilidade, o título é um híbrido de luta livre tradicional e um jogo de luta.

Goof Troop

Outro jogo cooperativo subestimado. Ele é baseado no desenho animado de mesmo nome, do Pateta, da Disney. Os jogadores precisam resolver quebra-cabeças com a ajuda de outro jogador.

Captain Commando

Um dos jogos da Capcom com menos destaque. O jogo é um beat-em-up de estilo arcade estrelado pelo ex-mascote da desenvolvedora. Ele se situa na mesma linha do tempo de ‘Street Fighter’.

Weaponlord

Lançado em 1995, o jogo de luta apresenta mecânicas inovadoras. Baseado em armas, o título pavimentou o caminho para outros que seguiram, com uma jogabilidade também à frente do seu tempo.

Sailor Moon S

O jogo de luta baseado em ‘Sailor Moon’ só foi lançado no Japão. Com design moderno, ele tem uma jogabilidade justa e equilibrada. Cada personagem do game tem seus próprios especiais.

 

Por: Olhar Digital via Game Rant

COMENTÁRIOS