Todos os discos de Rihanna classificados do pior ao melhor, segundo site [LISTA]
23/04/2021 14:10 em Música

Foto: Tim P. Whitby/Getty Images

Rated R ou Unapologetic? Talk That Talk ou Anti? Qual melhor álbum da carreira da cantora?

Ao longo dos mais de 16 anos de carreira e dos oito álbuns da discografia, Rihanna mostrou o incrível talento musical - com hits incomparáveis, canções viciantes e sucessos inesquecíveis. Em um flerte entre pop, reggae, EDM e R&B contemporâneo, a cantora construiu uma identidade musical única, excêntrica e muito amada internacionalmente.

Desde ANTI(2016), o público espera um novo disco de Rihanna, que promete o nono projeto há bastante tempo. No entanto, enquanto novas músicas não são lançadas, o NME aproveitou para classificar todos os álbuns da artista - do pior ao melhor - para relembrar a potência vocal e artística da cantora.

Confira o ranking, segundo o NME:

8 - A Girl Like Me (2006)

Segundo disco da carreira, A Girl Like Me não estava muito distante do antecedente, Music of The Sun. Conforme lembra o NME, o álbum parecia seguir a mesma fórmula - abrir com um hit inegável, "SOS", somar às músicas discretas, mas realmente boas como "We Ride" "Unfaithful" e finalizar com cortes mais lentos.

7 - Music Of The Sun (2005)

Rihanna começou a conquistar os corações das pessoas ao redor do mundo já com o disco de estreia, Music Of The Sun (2005). Como o título sugere, a sonoridade capturou os elementos ensolarados da terra natal da cantora, Barbados. Ao combinar as batidas de reggaeton com a eletrônica, pop e R&B, a artista deu o primeiro e significativo passo para estabelecer a incrível identidade musical.

6 - Rated R (2009)

O quarto disco de Rihanna levou a cantora para um território até então não explorado na carreira dela. Nele, a cantora se permitiu passear por diversos gêneros, elementos sonoros e trazer músicas completamente únicas como a icônica "Rude Boy". Neste álbum, a artista foi até para o rock - e contou com a ajuda do lendário guitarrista, Slash, do Guns N’ Roses, em "Rockstar 101".

5 - Good Girl Gone Bad (2007)

Em uma mescla de canções enérgicas e baladas românticas, Good Girl Gone Bad é um disco repleto de hits. O álbum conta com clássicos agitados, envolventes e dançantes da música pop como "Umbrella", "Push Up On Me", "Don't Stop The Music", "Breakin' Dishes", "Shut Up And Drive" e "Disturbia".

Ainda, Good Girl Gone Bad também explora melódicos mais lentos e sentimentais em "Hate That I Love You", parceria com Ne-Yo, "Rehab", e "Take a Bow".

4 - Unapologetic(2012)

Ao longo da carreira, Rihanna explorou de tudo - rock, R&B, pop, reggae, EDM, hip-hop e muitos outros gêneros. No sétimo disco da carreira, a cantora mudou de sentido mais uma vez e decidiu se aventurar em novas sonoridades, mais distante das propostas comerciais.

Como lembra o NME, claro, Unapologeticapresenta grandes faixas que agradam ao mainstream como a enérgica "Diamonds" ou a sentimental "Stay". No entanto, ambas colidem com canções como "Numb", que passeia entre elementos modernos, clássicos e mais experimentais.

3 - Talk That Talk (2011)

Em 2011, Rihanna trouxe um disco completamente dançante. Talk That Talké aquele álbum repleto de hits deliciosos para dançar, como uma trilha sonora perfeita para festas, clubes e bares, de acordo com o NME. Além disso, apresentou toques de sensualidade fantásticos, que deram uma identidade excepcional ao projeto.

Segundo o NME, Talk That Talkmarca uma fase importante da carreira, na qual a cantora estava realmente familiarizada com as músicas melodicamente lentas e aprendeu como torná-las extremamente boas.

2 - Loud (2010)

De acordo com o NME, Loudé definitivamente um dos discos mais icônicos da carreira de Rihanna, com uma sonoridade sólida e interessante. O álbum é repleto de enormes sucessos como "S&M", "Only Girl In The World", "What's My Name?" e "Man Down", além de colaborações com grandes nomes como Drake, Nicki Minaj e Eminem.

1 - ANTI (2016)

Chegamos ao trabalho mais magnífico de Rihanna até agora. O oitavo disco é fascinante, completo, bem-construído e dança hipnoticamente de uma música para outra. É o primeiro álbum dela sem saltos e é uma obra potente e brilhante. Em ANTI, a artista brinca com vocais e sonoridades - vai do sensual e emotivo ao dançante e enérgico de maneira espetacular.

 

Por: RollingStone

COMENTÁRIOS