Após adiamentos, Nintendo enfim inaugura parque temático de “Super Mario” no Japão
18/03/2021 16:17 em Novidades

Atrações mergulham no mundo da franquia de jogos mais lucrativa de todos os tempos

Após alguns adiamentos em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Nintendo finalmente inaugurou, em Osaka, o seu parque temático do mundo de Super Mario, o Super Nintendo World. Com custo de US$ 550 milhões, o espaço é uma verdadeira disneylândia dedicada ao universo da franquia mais lucrativa da história dos videogames.

Com uma entrada em formato de cano verde gigante – bem como é nos jogos da série –, o Super Nintendo World é a versão do mundo real do Mushroom Kingdom, o famoso reino no qual Mario, Luigi, Yoshi, Peach, Bowser e os demais personagens da saga vivem suas aventuras. O parque tem foco em ser bastante interativo, para que os visitantes se sintam de fato no mundo de Super Mario.

“Esse é um lugar onde todos, das crianças aos adultos, poderão aproveitar com seus cinco sentidos”afirmou Shigeru Miyamoto, criador do Mario, na cerimônia de inauguração do parque. “Eu quero que pessoa de todo o mundo venham visitar o parque assim que a pandemia do novo coronavírus tenha passado”, completou.

As atrações do parque simulam os jogos da série, com direito a um circuito de kart que faz uso de óculos de realidade aumentada preso à uma boina vermelha igualzinha à do Mario, para te jogar de cabeça no mundo do jogo de corrida mais popular do mundo. Há até mesmo pulseiras que se conectam ao seu smartphone e permitem que você interaja com o cenário, por exemplo, tocando tijolos no teto para ouvir o som das moedinhas.

Apesar da inauguração, o Japão não está completamente livre da pandemia. O fato é que a cultura de usar máscaras já existia no país, o que ajudou a controlar a disseminação da COVID-19. A situação, porém, ainda merece cuidado, já que o Japão tem mais de 8 mil motes pela COVID e a chegada de visitantes para conhecer atrações turísticas pode piorar a situação. Os Jogos Olímpicos, por exemplo, ainda são dúvida, e podem até mesmo ser cancelados.

 

Via: B9

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!