RBD: Netflix está produzindo remake de ‘Rebelde’
02/03/2021 08:30 em Novidades

A Netflix confirmou que já está produzindo o remake da novela ‘Rebelde’, que fez bastante sucesso no Brasil e México entre 2004 e 2006. A informação veio antes pela entrevista concedida ao portal Popline pelo cantor e “ex-RBD” Christian Chávez, que disse que as filmagens já estão sendo conduzidas na Cidade do México, mas não informou se ele próprio – ou algum de seus colegas de novela – farão alguma participação no projeto.

Ano passado, a produtora mexicana Cris Morena, que criou a obra, havia confirmado que um remake de ‘Rebelde’ já estava em negociação, mas desde então as notícias sobre isso haviam esfriado. Morena aparentemente não está envolvida na nova série, mas deu a entender uma certa proximidade com a equipe: “Falei com a ‘showrunner’, que é mexicana-americana, e vão manter os mesmos personagens. A grande diferença será adaptar quase 400 episódios em um arco de 20 episódios por temporada”, ela disse na ocasião.

 

‘Rebelde’ foi originalmente transmitida entre 2002 e 2003 na Argentina como ‘Rebelde Way’ e ambientada em um colégio de alta classe local. Em 2004, a versão mexicana – a que fez maior sucesso e colocou os atores e atrizes Christian Chávez, Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera e Christopher Uckerman em projeção global – começou a ser veiculada no México pela Televisa e, um ano mais tarde, no Brasil, pelo SBT. A marca chegou a contar com uma versão 100% brasileira, ‘Rebelde Brasil’, estrelada por Chay Suede, Sophia Abrahão e Lua Blanco.

Além da novela, os atores da versão mexicana fizeram várias turnês pelo mundo como o grupo musical ‘RBD’, que promovia shows em estádios lotados, cantando as músicas da trilha sonora.

‘Rebelde’ foi uma das novelas adolescentes mais populares a serem exibidas na TV brasileira. Netflix confirmou que está produzindo um remake. Imagem: Televisa/Divulgação

 

Sobre o remake de ‘Rebelde’, a produção ainda não tem data prevista de estreia, mas algumas informações já foram liberadas: o elenco é constituído de Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Franco Masini, Lizeth Selene, Alejandro Puente e Giovanna Grigio. O teaser acima também foi publicado em uma conta nova no Instagram (@soyrebeldenetflix), dedicada à série.

 

Via: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!