Os 10 melhores filmes de 2014 disponíveis no streaming
16/04/2024 09:11 em Streaming

 

O ano de 2014 foi notável para o cinema, marcado pelo lançamento de diversos filmes de sucesso e influência.

Que tal relembrarmos alguns dos principais filmes de 2014? A seguir, listamos os melhores filmes desse ano que estão disponíveis nos serviços de streaming no Brasil.

 

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

Interestelar 

La Sapienza 

Whiplash: Em Busca da Perfeição

Sniper Americano 

Garota Exemplar

O Grande Hotel Budapeste

Força Maior 2014

No Limite do Amanhã

Planeta dos Macacos: O Confronto

 

Birdman ou (a Inesperada Virtude da Ignorância)

 

Disponível para assinantes do Star+.

Aclamado pela crítica, “Birdman” foi o grande vencedor da 87ª cerimônia do Oscar. O longa venceu Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Fotografia. 

Com direção de Alejandro González Iñárritu e com a fotografia de Emmanuel Lubezki. “Birdman” se destaca por ser apresentado como se tivesse sido filmado em uma tomada contínua, com truques para disfarçar os cortes. 

Michael Keaton protagoniza a produção, vivendo um ator famoso por ter interpretado um super-heroi décadas atrás. Agora, ele tenta reviver sua carreira ao tentar escrever, dirigir e estrelar uma peça na Broadway. 

O elenco ainda conta com Zach Galifianakis, Edward Norton, Andrea Riseborough, Amy Ryan, Emma Stone e Naomi Watts.

 

Interestelar

Disponível para assinantes do Max.

Bem recebido pela crítica, “Interestelar” foi indicado a cinco categorias no 87º Oscar e ganhou o prêmio de Melhores Efeitos Visuais. Além disso, o filme foi a décima maior bilheteria de 2014. 

Dirigido por Christopher Nolan, o filme é estrelado por Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Bill Irwin, Ellen Burstyn, Michael Caine e Matt Damon. 

A trama se passa em um futuro próximo, onde a Terra está sofrendo com uma crise global de alimentos devido à escassez de recursos naturais. Com a missão de encontrar um novo planeta habitável para substituir a Terra, um grupo de astronautas viaja por um buraco de minhoca perto de Saturno

La Sapienza

Disponível para assinantes do Filmicca.

Filme do cultuado Eugène Green, “La Sapienza”, é uma produção francesa bem recebida pela crítica especializada. Os elogios foram direcionados ao rigor formal empregado por Green.

Explorando temas como amor e arte, o filme acompanha um arquiteto renomado e sua esposa em uma viagem à Itália para trabalhar em um livro. No decorrer da jornada, eles encontram um futuro estudante de arquitetura e sua irmã. Entretanto, eles decidem se separar: enquanto as mulheres permanecem juntas, os homens continuam a viagem.

 

Whiplash: Em Busca da Perfeição

Disponível para assinantes do Netflix e Amazon Prime Video.

Dirigido por Damien Chazelle, “Whiplash” recebeu aclamação crítica e agradou ao público. No 87º Oscar, o longa ganhou 3 prêmios, incluindo Melhor Ator Coadjuvante para J.K. Simmons, cuja performance foi apontada como o grande destaque da produção. 

A trama segue um ambicioso estudante de música e baterista de jazz (Miles Teller) que frequenta um prestigiado conservatório em Nova York. O jovem chama a atenção de seu renomado e tirânico instrutor (J.K. Simmons), conhecido por seu estilo de ensino brutal e exigente. 

A partir daí, o relacionamento entre os dois se torna cada vez mais tenso e obsessivo, com o mestre empurrando seu aluno até o limite em busca da perfeição.

 

Sniper Americano

Disponível para assinantes do Max.

Cinebiografia sobre a vida de Chris Kyle, conhecido como o atirador de elite mais letal na história militar dos Estados Unidos, “Sniper Americano” é um drama bélico dirigido pelo renomado Clint Eastwood. 

Bem recebido pela crítica, o filme recebeu 6 indicações ao Oscar e faturou Melhor Som. Além disso, o longa foi um sucesso de bilheteria. 

Bradley Cooper protagoniza como Chris Kyle, e o filme mostra a sua passagem por quatro turnos no Iraque e os efeitos trágicos que a guerra teve em sua vida pessoal. A produção ainda conta com a atriz Sienna Miller.

 

Garota Exemplar

Disponível para assinantes do Netflix e Star+.

Sucesso de público e crítica, “Garota Exemplar” é considerado pela mídia especializada como um dos principais filmes da década de 2010. A produção conta com direção de David Fincher e escrita por Gillian Flynn, baseada em seu romance homônimo de 2012. 

Na trama, Amy (Rosamund Pike) desaparece misteriosamente. Seu marido, Nick (Ben Affleck), torna-se o principal suspeito da polícia quando mentiras e fatos sobre seu casamento em crise vêm à tona. Nick, então, tenta encontrar Amy e provar sua inocência. 

Guardando grandes reviravoltas, o filme ainda conta com Neil Patrick Harris, Tyler Perry e Carrie Coon no elenco.

O Grande Hotel Budapeste

Disponível para assinantes do Star+.

Filme do cultuado Wes Anderson, “O Grande Hotel Budapeste”recebeu aclamação da crítica especializada e ganhou 4 Oscars. O elenco é conta com várias estrelas, contando com nomes como Ralph Fiennes, F. Murray Abraham, Adrien Brody, Willem Dafoe, Jude Law, Saoirse Ronan, entre outros.

A trama acompanha as aventuras de Gustave H. (Fiennes), um concierge de um prestigiado hotel situado em uma nação fictícia no leste europeu, em companhia de seu amigo e protegido, o mensageiro Zero Moustafa (Tony Revolori).

 

Força Maior 2014

 

Disponível para assinantes do Amazon Prime Video e Mubi.

Disponível gratuitamente no Pluto TV.

Um dos títulos que mais apareceu nas listas das mídias especializadas de cinema como um dos melhores filmes de 2014 é esta produção sueca que mistura drama psicológico e humor mórbido.

Dirigido por Ruben Östlund, o filme acompanha uma família que está passando férias nos Alpes franceses. Contudo, quando uma aparente avalanche ocorre, o marido prioriza sua fuga em detrimento da segurança de sua esposa e dois filhos. 

Depois do susto, o verdadeiro terror se instaura quando a esposa (Lisa Loven Kongsli) questiona o seu marido (Johannes Kuhnke) por sua atitude egoísta

No Limite do Amanhã

Disponível para assinantes do Max e Amazon Prime Video.

Um dos blockbusters de ação de 2014 que mais recebeu elogios da crítica foi esta produção, que conta com o astro Tom Cruise no papel principal. Baseado em um romance japonês escrito por Hiroshi Sakurazaka, “No Limite do Amanhã” aborda a temática do loop temporal. 

A produção conta com a direção de Doug Liman e também com Emily Blunt, Bill Paxton e Brendan Gleeson no elenco. 

O filme é situado em um futuro próximo onde a Terra está sendo invadida por uma raça alienígena. Um oficial inexperiente em combate (Cruise) é designado para uma missão perigosa contra os alienígenas. No entanto, ele morre em combate, mas estranhamente acorda no início do mesmo dia, revivendo os eventos repetidamente

Planeta dos Macacos: O Confronto

Disponível para assinantes do Star+ e Disney+.

Sequência de “Planeta dos Macacos: A Origem” (2011), “Planeta dos Macacos: O Confronto” teve uma recepção amplamente positiva da crítica especializada, que pontuou o considerável aumento no nível de qualidade em relação à obra anterior. 

O longa conta com a direção de Matt Reeves e é estrelado por Andy Serkis, Jason Clarke, Gary Oldman, Keri Russell, Toby Kebbell e Kodi Smit-McPhee. 

Uma década após os eventos do filme anterior, onde um vírus mortal conhecido como “gripe símia” dizimou grande parte da população humana, macacos geneticamente modificados ganharam inteligência e liderança. Esta sequência segue as relações cada vez mais tensas entre os sobreviventes humanos e os macacos liderados por César (Serkis).

Via:Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!