Epic compra estúdio brasileiro; empresa será chamada de ‘Epic Games Brasil’
19/04/2023 14:33 em Novidades

A mais recente aquisição da Epic, a criadora do famoso Fortnite, é o estúdio brasileiro de games Aquiris, que agora será chamado de Epic Games Brasil. A notícia foi anunciada oficialmente nesta quarta-feira (19).

·         Vale destacar que este será o primeiro estúdio da empresa localizado na América Latina.

·         O time da Aquiris, fundada em 2007 em Porto Alegre (RS), fez parte do desenvolvimento de jogos populares, incluindo Wonderbox e a franquia Horizon Chase.

 

·         Segundo o comunicado oficial, os desenvolvedores brasileiros vão trabalhar em “conteúdo inovador e experiências sociais” envolvendo  Fortnite.

“Juntar-se à Epic Games aumenta nosso sucesso na criação de jogos memoráveis (…). Estamos muito satisfeitos em aproveitar nossa experiência usando o Unreal Engine no desenvolvimento de jogos para contribuir com o futuro do Fortnite”

Mauricio Longoni, novo diretor da Epic Games Brasil

 

“A Aquiris tem estado na vanguarda do desenvolvimento de jogos no Brasil e na América Latina, e fazer parte da Epic Games destacará os desenvolvedores de nossa região para toda a indústria”, acrescentou Longoni, CEO da Aquiris e agora diretor da Epic Games Brasil.

O vice-presidente executivo de desenvolvimento de jogos da Epic Games, Alain Tascan, também falou sobre o que motivou a aquisição.

“Vimos em primeira mão o enorme talento da equipe da Aquiris na criação de jogos inovadores que atraem um público global e estamos animadíssimos em receber todos na Epic Games”

Alain Tascan, vice-presidente executivo de desenvolvimento de jogos da Epic Games

 

O executivo espera que o “imenso talento que a região tem a oferecer” ajude a Epic Games a conquistar ainda mais espaço na América Latina.

 

Epic Games investiu no estúdio em 2022

A Epic confirmou o primeiro investimento na Aquiris em abril do ano passado. O anúncio foi feito pela empresa brasileira através de um comunicado nas redes sociais e também na página oficial da companhia. 

“Estamos muito felizes com a parceria com a Epic Games. É uma grande confirmação do que a Aquiris construiu até agora, e mal podemos esperar para mostrar ao mundo no que estamos trabalhando juntos”, disse na época o CEO da Aquiris, Mauricio Longoni.

 

 

Via: Olhar Digital

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!