MobizapSP: como se cadastrar no aplicativo de transporte da cidade de São Paulo
30/03/2023 10:21 em Novidades

 

Idealizado pela iniciativa pública, o mobizapSP é um aplicativo de transporte da cidade de São Paulo

O mobizapSP é um aplicativo de transporte de passageiros, idealizado e gerido pelo poder público, para atender a cidade de São Paulo. A ideia da iniciativa é proporcionar uma prática de preços mais justa para clientes e motoristas, que contarão com uma taxa de repasse fixa de 10,95% – ao contrário do praticado pelos concorrentes Uber e 99. Quer usar o aplicativo? Aprenda neste tutorial como se cadastrar no MobizapSP e pedir corridas.

MobizapSP: cadastro

Tempo necessário: 3 minutos.

  1. Baixe o aplicativo para passageiro do mobizapSP (Android e iOS). 
  2. Antes de solicitar sua primeira corrida, você precisará fazer um cadastro. Para isso, abra o aplicativo e toque em “Cadastrar”.
  3. Insira seu endereço de e-mail e, depois, seu CPF. A cada etapa, toque em “Continuar” para avançar para o próximo passo no app. 
  4. Agora, informe seu número de telefone. Depois, coloque o código de verificação de seis dígitos. Novamente, para cada etapa, toque em “Continuar” para avançar. 
  5. Você também deve informar seus dados pessoais e de endereço. Após cada etapa, clique em “Salvar cadastro / próximo” para avançar.
  6. As próximas etapas são opcionais, ou seja, você completa se quiser. Eles pedem para informar um contato de emergência e subir um documento pessoal (RG ou CNH).
  7. Por fim, tire uma selfie ou suba uma foto da sua galeria, crie uma senha, aceite os termos de uso e a política de privacidade e toque em “Finalizar cadastro”. 

 

Como pedir carro

Agora que você já tem um cadastro no mobizapSP, aprenda a pedir um carro para te levar.

  1. Na primeira vez que usar o aplicativo, faça seu login com e-mail e senha informados na hora do cadastro. Depois, se quiser, aceite que ele use sua localização em tempo real.
  2. Na janela inicial do app, aparecerão um campo de origem e um de destino. Escreva os endereços neles ou apenas no campo de destino (se estiver habilitado a localização). Conforme você começa a escrever, a ferramenta oferece opções de locais com o autocompletar. Quando terminar, toque em “Pedir corrida”.
  3. Agora, aparecerão as opções de carros disponíveis (econômico e premium) com a distância, o tempo de viagem e o valor a ser cobrado. Escolha o que mais te interessar.
  4. No campo “Forma de pagamento”, selecione entre saldo, dinheiro ou cartão. Se for pagar com cartão, será necessário cadastrá-lo. Por fim, confirme seu pedido e aguarde o veículo no local de embarque.

 

Fica como sugestão ativar a localização por GPS. Embora seja possível pedir carro com a função inativa, no teste realizado pelo Olhar Digital o celular não mostrou corretamente o mapa.

Pronto! Agora, você já sabe como se cadastrar e usar o aplicativo de transporte mobizapSP.

 

Fonte: Olhar Digital

 

COMENTÁRIOS