Uber agora permite solicitar viagem para outra pessoa
02/03/2023 16:03 em Novidades

Nesta quarta-feira (1), a Uber anunciou uma nova função que permite aos usuários pedir corridas no aplicativo para familiares e amigos. Nomeado U-Convidado, o recurso torna possível inserir nome e telefone de terceiros ao solicitar uma viagem.

  • Já é possível solicitar uma viagem na Uber para terceiros em todo o Brasil
  • Até agora, a função estava em período de testes em sete municípios brasileiros
  • A funcionalidade torna oficial uma prática que já era feita informalmente
  • Os usuários que solicitarem uma corrida para terceiros devem colocar nome e contato da pessoa ao fazer a solicitação
  • A medida visa pessoas que tem dificuldades com tecnologia, ou que estão sem o celular por algum motivo
  • A ideia também é oferecer maior segurança para os motoristas

 

A nova função já está disponível em todo o Brasil, para os mais de 30 milhões de usuários da Uber. Antes disso, o recurso já era conhecido, pois passou por um período de testes anunciados em maio de 2022 nas cidades de Fortaleza, Natal, Recife, Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Luís e Sorocaba (SP).

Esta nova funcionalidade possibilita que pessoas que tem dificuldades com o uso de tecnologia utilizem a Uber com o auxílio de terceiros, além de possibilitar que quem está sem sinal no celular ou sem bateria consiga usar o transporte do aplicativo.

Imagem: Uber/Captura de Tela

 

Não é nem mesmo necessário que o terceiro tenha o aplicativo da Uber instalado. O solicitante apenas precisa inserir nome e telefone do convidado, que será o passageiro na viagem do aplicativo de transporte. A Uber reforça a necessidade de informar estes dados corretamente, visto que é a partir deste contato que o passageiro será acionado pelo motorista, caso haja alguma dificuldade no embarque.

O motorista da Uber recebe informações tanto de quem fez a solicitação de transporte quanto do passageiro que transportará. Por sua vez, o convidado terá acesso ao nome do motorista e cor, marca, modelo e placa do veículo.

Já o pagamento pode tanto ser feito pelo cartão do solicitante, quanto em dinheiro, pago pelo convidado ao motorista. A prática de solicitar um veículo para terceiros já é comum, apesar de informal. A nova função oferece mais segurança ao motorista, que agora pode ver quando se trata de uma corrida para um convidado.

 

 

Via: Olhar Digital 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!