Lollapalooza: história do festival ganhará documentário
03/02/2023 15:03 em Novidades

A história do Lollapalooza ganhará um documentário na Paramount+. Dividida em três partes, a série mostrará a evolução do festival desde sua primeira edição em 1991, criada pelo vocalista do Jane’s Addiction,Perry Farrell, como um show de despedida da banda.

“Quando o Lolla foi lançado em 1991, a indústria de shows parecia um passeio de carro chato que estava ficando sem gasolina”, disse Ferrell em comunicado. “Nós injetamos vida nova na experiência da música ao vivo (...) Agora com mais de três décadas de juventude, estou feliz pela oportunidade de dar às pessoas uma visão interna do festival para a história da música” (via Rolling Stone EUA).

Desde então o Lollapalooza se expandiu para um evento anual com raízes em Chicago, e edições internacionais como Berlim, Paris, Buenos Aires, Santiago, Estocolmo, São Paulo. A segunda edição em 1992 foi encabeçada por bandas como Red Hot Chili Peppers, Soundgarden, Pearl Jam, Ministry, Ice Cube e Rage Against The Machine. O documentário será dirigido por Michael John Warren e produzido pela MTV e ainda não tem dada de estreia.

Line up Lollapalooza 1992 (Foto: reprodução)

 

 

 Lollapalooza Brasil 2023

O Lollapalooza Brasil 2023 acontece de 24 a 26 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Drake, Billie Eilish, blink-182, Tame Impala, Rosalía, WILLOW e Lil Nas X estão confirmados no evento.

Ingressos para o Lollapalooza ainda estão disponíveis, nas modalidades Lolla Day ou Lolla Lounge by Vivo (24 ou 26 de março), Lolla Pass, para os três dias de evento, e Lolla Comfort by next, ingresso premium diário.

A compra pode ser feita no site (com taxa) e na bilheteria oficial (sem taxa).

 

 

Via: Rolling Stone

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!