Estilo Netflix: YouTube cria som de abertura para seu app; ouça
18/11/2022 15:02 em Novidades

YouTube lançou um som próprio e uma nova animação de abertura aos moldes do famoso “Tudum” da Netflix. A “mini fanfarra” de 3 segundos será tocada sempre que os usuários acessarem a plataforma de vídeos em Smart TVs.

Conforme o blog oficial do site, a curta trilha foi criada em parceria com o estúdio Antfood. Então, a combinação de sons tem o objetivo de passar a sensação de algo humano, conectado, expressivo e conduzido por uma história.

Segundo o Youtube, cada parte da mixagem do som inicial tem o próprio nome e representa um elemento na vida dos usuários. Por exemplo, um “mergulho profundo” e uma “harmonia sentimental”.

Assim, o “Mergulho profundo” significa o “limiar sônico em que você pode mergulhar totalmente nos assuntos que mais lhe interessam”. Enquanto a “harmonia sentimental” representa como a plataforma “permite que você explore as coisas que realmente ama”.

De maneira geral, o novo som inicial do YouTube é algo agradável e harmonioso. Bem como, a animação representa bem os elementos do site e do aplicativo de forma minimalista.

Aparentemente, o YouTube tentou criar um som memorável como o “Tudum” da Netflix. Contudo, a peça sonora parece estar longe de funcionar como uma onomatopeia semelhante à marca registrada do serviço de streaming.

Ainda sem um nome definido, o “som do YouTube” e a nova animação devem começar a aparecer em apps para Smart TVs nas próximas semanas. Conforme alguns usuários, certos modelos da LG já receberam atualização com a pequena novidade.

 

 

Via: TecMundo

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!