YouTube Shorts vai liberar até 60 segundos de músicas para vídeos
17/11/2022 10:26 em Novidades

YouTube Shorts, modalidade da plataforma de vídeos que permite a postagem de clipes verticais de curta duração, vai ampliar as possibilidades de uso para músicas licenciadas.

Segundo a empresa, novos acordos foram fechados com gravadoras e será possível usar de 30 a 60 segundos de músicas nas postagens do Shorts, que são feitas na vertical e concorrem diretamente com o TikTok. Anteriormente, o tempo máximo de uso de uma música licenciada era de 15 segundos.

Por outro lado, nem todo o catálogo do YouTube será liberado: a companhia não detalhou quais artistas ou gravadoras fazem parte do novo acordo, mas já avisou que há algumas limitações. Será possível conferir qualcen música pertence a cada categoria no momento da edição do clipe, antes da publicação.

Cada música agora avisa por quanto tempo ela pode ser usada.

Fonte:  YouTube 

 

A ampliação do período de uso de músicas era um pedido recorrente dos criadores. Os usuários também reclamavam de vídeos desmonetizados e suspensos por tocarem uma música por tempo demais ou até acidentalmente ao fundo.

 

O recurso será lançado "nas próximas semanas" para o aplicativo do YouTube das plataformas Android e iOS. Além dele, a Google anunciou nos últimos meses funções de compras e programas de afiliados, um aplicativo para Smart TVs e formas de monetização para criadores populares. Até pela promoção dentro do próprio YouTube, os Shorts chegaram na metade de 2022 a uma média de 1,5 bilhão de usuários por mês.

 

 

Via: TecMundo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!