Sorteio da Copa do Mundo Feminina de 2023: saiba onde assistir ao vivo
21/10/2022 10:01 em Esportes

Neste sábado (22), ocorre em Auckland, na Nova Zelândia, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo Feminina de 2023. O país sedia a competição ao lado da Austrália nos meses de julho e agosto do ano que vem.

Como assistir ao sorteio da Copa do Mundo Feminina de 2023?

O sorteio da Copa do Mundo Feminina de 2023 acontece a partir das 3h30 (horário de Brasília), havendo mais de uma forma de assisti-lo ao vivo.

Na TV aberta, a transmissão será da Globo e, na TV fechada, do SporTV. Na internet, a transmissão fica a cargo da FIFA em seu site e dos aplicativos da Globo, o Globoplay e o Canais Globo.

Como será o sorteio?

As 32 seleções – a primeira edição da história com esse número, oito a mais do que em 2019 – foram divididas em quatro potes, separados pela posição das equipes no Ranking da Fifa. Em 9º, o Brasil está no pote dois e não é cabeça-de-chave.

As seleções cabeças-de-chave estão no pote um, sendo que cada uma delas estará em um grupo diferente. O mesmo vale para cada um dos outros três potes.

Austrália e Nova Zelândia são as únicas integrantes do pote um que não estão entre as oito primeiras seleções no Ranking da FIFA, mas integram o pote por serem países-sede.

No pote quatro, ainda restam a definição de três seleções, que sairão dos playoffs a serem disputados em fevereiro de 2023. Participarão Chile, Paraguai, Taipé Chinesa, Tailândia, Camarões, Senegal, Haiti, Panamá, Papua-Nova Guiné e Portugal.

Confira os potes:

  • Pote 1 – Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos, Suécia, Alemanha, Inglaterra, França e Espanha
  • Pote 2 – Canadá, Holanda, Brasil, Japão, Noruega, Itália, China e Coreia do Sul
  • Pote 3 – Dinamarca, Suíça, República da Irlanda, Colômbia, Argentina, Vietnã, Costa Rica e Jamaica
  • Pote 4 – Nigéria, Filipinas, África do Sul, Marrocos, Zâmbia, Grupo A Torneio Classificatório, Grupo B Torneio Classificatório, Grupo C Torneio Classificatório.

 

 

 

Via: OLHAR DIGITAL

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!